Junho | 2017 | Ano VIII – Edição 96 -5 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

5 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

Sem título

Inspetor GM Adilson, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Janete Allen; Jorge Couto, da Fundação Parques e Jardins e Assessor Parlamentar, Alexandre Souza

Sem títuloAconteceu no bairro Fotos: divulgação O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem como objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que em todo território nacional promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente, cuja finalidade é apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também, o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável. O nosso planeta chega ao Dia Mundial do Meio Ambiente em um momento crítico. É preciso mudar as atitudes agora, para minimizar os impactos para as futuras gerações.

Os seres humanos são os maiores responsáveis por mudanças no meio ambiente, como: a poluição, a destruição do habitat, o aquecimento global etc. Cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível o planeta Terra. A subprefeitura da Zona Norte, organizou um evento no dia três de junho, no Jardim do Méier, para comemorar a Semana do Meio Ambiente. A banda da Guarda Municipal animou o evento.

Houve também apresentação dos cães da GM e foram plantadas mudas de árvores. Apesar do planeta precisar de mudanças em escala mundial é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>