Junho | 2015 Ano VI – Edição 72 – Viva Bem: O Estresse que a busca pela Beleza nos traz

FotoColunista_ThiagoSoaresVivaBemMuitas vezes nos sentimos acorrentados, presos na ideia de que precisamos estar sempre felizes, bonitos e malhados. A sociedade nos cobra para ficarmos dessa forma, e acabamos criando uma imagem deturpada de perfeição. Permanecemos num ciclo sem fim de vaidade, como a beleza imposta pela mídia, por exemplo. Muitos querem obter àquele corpo, no entanto não percebem que cada um tem uma potencialidade. Nada adianta fixar essa imagem do “belo”, pois o “BELO” está apenas na nossa concepção, não no que realmente importa: quem somos de verdade!

Que tal refletir por um instante, e mergulhar profundamente dentro de si mesmo? Será que é comum aceitar tudo o que se fala e é exposto diante de ti? Talvez não fosse melhor filtrar o que é dito, analisando o contexto a partir do próprio entendimento?

Bem, sabe-se que o olhar alheio faz parte de nossa construção social e moral, entretanto a preocupação constante pela aceitação dos outros pode ser um fator para o surgimento do estresse. Ele pode estar aí presente, justamente esperando para te dominar – e olha: sem perguntar! Esse mal se instala e permanece até que consigamos olhar a vida de uma maneira diferente, quebrando paradigmas, além de estereótipos.

Uma boa estratégia para conquistar o tão sonhado alívio do estresse e da cobrança rigorosa contra o que almejamos ser, é não só romper hábitos estigmatizados, mas também enxergar a si mesmo, tentando enfrentar um dos maiores medos do ser humano: o da rejeição. Procure fazer sempre as coisas cuja própria vontade e opinião prevaleçam. Pense no quanto você é especial, “belo” interiormente, e em como pode superar o estresse social. Saia do ciclo da impotência-onipotência-impotência e descubra o que te faz feliz! Ou seja, não adianta ficar inerte, muito menos se achar capaz de tudo!

A ajuda de um tratamento psicoterapêutico, a fim de sensibilizar a pessoa para uma autoanálise, torna-se vital no reconhecimento dos processos inconscientes, que determinam nosso comportamento, personalidade e ditam o ritmo de nossas vidas!

VIVA BEM, ACREDITANDO EM SI MESMO!

Thiago Soares – Educador físico – CREF 025751
Especialista em psicossomática contemporânea.
Professor e coordenador da academia ANC – Academia Nóli Coutinho
Personal Trainer da Melhor Idade e Necessidades Especiais
Criador do Método Ginástica KIDS
Tel.: 99522-8671 | E-mail: thiagosoares.vivabem@gmail.com | Facebook: Viva Bem

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>