Junho | 2014 Ano V – Edição 60 – III Semana de Artes e Culturas Internacionais

Fotos: Marlene Fonseca

III SACIIII Semana de Artes e Culturas Internacionais

Durante cinco dias Búzios transpirou cultura com exposição de artes, sarau de poesia, shows, apresentações teatrais, ballet, feira literária e lançamentos de livros, oficina de pintura etc. Realizado pela ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana e Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, aconteceu a III Semana de Artes e Culturas Internacionais – SACI, de 21 a 25 de maio.

Na sexta-feira foi realizada a solenidade de posse de novos acadêmicos efetivos e jovens e a apresentação das 23 nacionalidades presentes. Foram agraciados com o “Troféu SACI” as personalidades apoiadoras e ligadas à arte, literatura e à cultura em geral do nosso país e de outros participantes da iternacional festa buziana.

Entregaram os troféus o presidente da ALAB, José Gonzaga, e o Embaixador Cultural da ALAB, Hugo Rovello, que neste ano homenageou sua pátria, Argentina. Em homenagem ao dia da Pátria Argentina a Prefeitura de Armação de Búzios e a ALAB homenagearam toda a comunidade de argentinos que vivem em Búzios.

Nosso bairro estava representado pelos artistas: Renaldo Silva, que tomou posse na ALAB como membro correspondente e Elvandro Burity, que tomou posse como Acadêmico Honorário. Receberam o “Troféu SACI”: Solange Diniz Filgueiras, Zélia Fernandes e Elvandro Burity. Arleni Batista, ganhou Troféu em Literatura e Medalha de Ouro em Fotografia.

A nossa colunista Dyandreia Portugal, editora do Jornal Sem Fronteiras e membro efetivo da ALAB, foi agraciada com o “Troféu SACI”.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>