Fotos: Solange Diniz | Larissa Tavernese
Elvandro Burity, poeta escritor, orgulho do nosso bairro
Elvandro Burity é poeta e morador do Méier há 40 anos. Em março de 2014 recebeu uma indicação do Vereador Gilmar Montoso para Cidadão Mesquitense. O escritor já é Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, do Município do Rio de Janeiro, de São João de Meriti, Cidadão Honorário de Nilópolis, Cidadão Queimadense e Belford-Roxense. Estes títulos de cidadão honorário têm como objetivo homenagear pessoas nascidas em outras cidades que se destacaram por algum motivo em trabalhos para a comunidade.
Nosso poeta Elvandro é membro de importantes Academias de Letras nacionais e internacionais. Entre elas: Academia de Letras do Brasil – Seccional Suíça, d’Honneur da Divine Académie Française des Arts Lettres et Cult?ure, membro Honorário da Academia de Artes y Letras de Valparaiso – Chile, Fundador e Membro Efetivo da Academia de Letras e Artes Lusófonas – ACLAL – Portugal.
Sua primeira obra publicada foi em 1987, “Dinânica dos Trabalhos” pela editora Essinger. Sua próxima publicação será “Novos Rumos”, com previsão de lançamento para 1º de agosto no Hotel NH – Santiago do Chile. O escritor diz que a escrita é seu hobbie e já coleciona 37 obras publicadas. “A vontade de escrever poesias aflorou ao visitar, em 1972, a cidade de Stratford-upon-Avon – Birmingham – Inglaterra”, disse o escritor que chamou de “terra de Shakespeare”. Aposentado pelo Ministério da Defesa utiliza o lançamento de seus livros para a promoção de campanhas filantrópicas.
Leave a Reply