Junho | 2014 Ano V – Edição 60 – Viva Bem: Melhor Idade: Respeito é fundamental

FotoColunista_ThiagoSoaresVivaBem

A longa estrada da vida nos faz pensar em demasia, além de nos levar a crer que somos independentes, todavia esse pensamento apenas se fortalece quando ainda somos jovens. O tempo passa e o amadurecimento transpõe qualquer barreira ou adversidade. A vida torna-se cada vez melhor, deixando-nos sábios, assim como fortalecidos às vicissitudes que cismam em nos incomodar. O ser humano é um ser agrupado por natureza; ele precisa do outro para plena construção de si mesmo.

Pronto, você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com a minha profissão? Bem, como educador físico zelo pelo bem estar, somado à saúde, tanto física, quanto emocional da população! O idoso está representado nesse assunto, pois com tamanho conhecimento e larga vivência, deveria ser um pouco mais valorizado.

Observo uma dificuldade na sociedade de respeitar a melhor idade, ainda como suas particularidades, que vão desde o sentimento de solidão e falta de autonomia, à descrédito como cidadão, como nos altos degraus dos ônibus, semáforos rápidos, além de calçadas irregulares.

Esse comportamento é inadequado aos padrões de vida que um país colosso como o Brasil pretende fornecer à melhor idade. Urgimos mais respeitabilidade, carinho e interesse numa parte da população, que num futuro próximo, nós todos também seremos: idosos prontos para traspor as barreiras que nós mesmos criamos algum dia!

VIVA BEM NA RECIPROCIDADE.

 

THIAGO SOARES PERSONAL

Profissional de Educação Física
Personal Trainer, especialista em atividade física para idosos e necessidades especiais
ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO
Doenças degenerativas/psiquiátricas/Demências
Autismo/Síndrome de Down/Cadeirante
Personal Coach (consultor de saúde e atividade física)
whatsapp-logo-icone-1 99522.8671 (Vivo)
facebook:thiagosoarespersonal
E-mail: thiagosoares.vivabem@gmail.com 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>