Julho | 2017 | Ano VIII – Edição 97 – Reunião do Conselho Comunitário de Segurança

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança

WhatsApp Image 2017-07-07 at 09.40.42

Delegado Titular da 23ª DP, Luiz Archimedes; Presidente do CCS, Janete Allen e Comandante do 3º BPM, Cel. Teixeira

No dia 13 de junho foi realizada a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da 3ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), no auditório da Universidade Candido Mendes, no Méier. Participaram da reunião: comandante do 3º BPM, Cel. Teixeira; delegados da região do Grande Méier; representantes da Guarda Municipal, Méier Presente, UPPs Camarista Méier e Morro São João; a presidente do CCS, Janete Allen; além de moradores da região.

WhatsApp Image 2017-07-07 at 09.40.08

Prof. Ari Chagas e aluna homenageada

As representantes da sociedade civil: Jorgina Braga, Janete Allen, Carla Garcia e Ana Cláudia Tavares foram contempladas com Moções de Congratulações e Reconhecimento do Vereador Rafael Aloísio Freitas em Homenagem ao Dia das Mães. Coronel Teixeira falou sobre o ano difícil que o estado do Rio está passando.

Ressaltou a dificuldade do 3º BPM, que é responsável por 23 bairros e muitas comunidades, cobrindo a maior área da região metropolitana. “Sou morador do Méier e sofro os mesmos problemas que qualquer morador da região. É importante que o 3º BPM trabalhe integrado com as delegacias, UPPs, prefeitura. Serviços como melhoria da iluminação pública, poda de árvores, sinalização são importantes para a segurança”, discursou. Coronel Teixeira declarou ainda a importância do registro de ocorrência porque a polícia trabalha com a mancha criminal. Na oportunidade o professor Ari Chagas entregou os Certificados de Honra ao Mérito aos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio pelo excelente desempenho, aproveitamento, disciplina e assiduidade destacando-se por merecimento como Aluno Padrão 2016 do Grande Méier.

WhatsApp Image 2017-07-07 at 09.39.55

Prof. Ari Chagas e aluna homenageada

Professor Ari explicou que a entrega dos certificados é um estímulo e autoestima para os alunos das escolas públicas e particulares. Ao final o comandante do 3º BPM parabenizou os estudantes dizendo que são o futuro do nosso país e ressaltou a importância da educação. A presidente Janete convidou a todos para a próxima reunião do CCS, no dia 11 de Julho, às 10h, na Igreja Batista Carioca, Rua Getúlio, nº 18 – Méier.

Classificação do Aluno Padrão 2016 do Grande Méier

1º Lugar: Colégio QI: Daniele Rodrigues 2º Lugar: Célio Rodrigues: Mariane Pereira 3º Lugar: Hélio Alonso: Esther Brum Ensino Médio 1º Lugar: Hélio Alonso: Matheus Silva 2º Lugar: Célio Rodrigues: Luisa Azevedo 3º Lugar: Colégio QI: Pedro Paulo da Silva

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>