Julho | 2017 | Ano VIII – Edição 97 – Pasteur promove palestra gratuita sobre cuidados na terceira idade e longevidade saudável

Pasteur promove palestra gratuita sobre cuidados na terceira idade e longevidade saudável

Iniciativa é voltada para idosos e seus familiares e cuidadores

Sem título2

No próximo dia 29 de julho, o Hospital Pasteur, localizado no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, retoma seu ciclo de palestras gratuitas à população. O tema será os desafios da longevidade saudável. O objetivo do hospital é alcançar todos aqueles que precisam de orientação quanto aos cuidados na terceira idade, seja o próprio paciente ou seus filhos, netos e cuidadores. A palestra será ministrada por Thiago Bicalho, geriatra do hospital, que abordará assuntos como a importância da suplementação vitamínica e hormonal, as atividades físicas mais recomendadas para idosos, a pertinência da realização de check ups anuais e o cuidado multidisciplinar na terceira idade.

O médico destaca que o Pasteur investe há dois anos na instrução da população local por meio de palestras sobre saúde. No âmbito da geriatria, já foram realizados encontros mensais que abordaram temas como depressão no paciente idoso, doença de Alzheimer e os principais desafios do envelhecimento – o que engloba a dor crônica, a incontinência urinária e o esquecimento. “Nossa proposta é instruir não só o idoso, mas também todos os que estão envolvidos no seu cuidado.

Temos encontros em que explicamos, por exemplo, a preparação do cuidador, abrangendo aspectos como qual é o modo correto de fazer o manejo de sondas, qual é a altura ideal da cabeceira da cama para cada caso, a importância do uso de dispositivos de proteção de calcanhar e glúteo em idosos acamados e os cuidados com a dentição do paciente geriátrico”, complementa o médico. A palestra será realizada às 10h, no auditório do Hospital Pasteur (mezanino 1), localizado na Av. Amaro Cavalcante, 495, no Méier. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2104-4411.

Diferenciais

– O Hospital Pasteur mantém uma infraestrutura completa para o atendimento ao idoso. Com equipes formadas por geriatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social, mantém um trabalho específico para a reabilitação desse público no pósoperatório. – A segurança ao paciente é outra preocupação. O hospital possui certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica que seus processos seguem parâmetros nacionais e internacionais de qualidade e segurança. – Outro cuidado é o acolhimento aos familiares. O Pasteur mantém um Centro de Apoio ao Familiar (CAF), com o objetivo de oferecer auxílio psicológico e social aos familiares de pacientes, assim como assistência na resolução de questões administrativas.

Hospital Pasteur 
Av. Amaro Cavalcanti, 495 – Méier
Tel.: (21) 2104-4400
www.hospitalpasteur.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa Hospital Pasteur

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>