Julho | 2017 | Ano VIII – Edição 97 – Aplicação de varizes com ESPUMA DENSA

Aplicação de varizes com ESPUMA DENSA

Sem título2

Olá, sou a Dra. Esmeralda Alinson, e venho aqui lhe explicar sobre o procedimento de ESPUMA DENSA, de uma forma resumida e de fácil entendimento. Essa técnica é utilizada desde 1960, na Europa, para tratamento de Varizes de Membros Inferiores, e de alguns anos pra cá está sendo realizada no Brasil, com resultados muito satisfatórios, e de uma forma muito interessante, possibilitando o tratamento de pessoas que apresentam certas restrições, cujo quadro clínico impeçam de serem submetidas a procedimentos anestésicos, ou com um risco cirúrgico delicado, devido à presença de comorbidades (como diabetes, hipertensão arterial, entre outros).

O procedimento consiste em aplicações de injeções de ESPUMA DENSA de polidocanol, pela Técnica de Tessari, em varizes de calibres variados, a serem avaliadas pelo Cirurgião Vascular, através do seu exame clinico e complementar. O produto final da ESPUMA DENSA, entrando em contato com a parte interna do vaso, que se chama endotélio, gera um processo inflamatório ocasionando em sua fase final, a fibrose, e como consequência, o fechamento do vaso.

É um método realizado através de injeções, com recuperação rápida, sem ter que parar o seu dia a dia, ou seja, não altera a sua rotina de trabalho e nem priva por muito tempo as atividades físicas. Essa é mais uma das técnicas que tenho para lhe oferecer, pensando em um melhor resultado e, almejando SEMPRE um tratamento individualizado para cada paciente.

Clinica Dra. Esmeralda Alinson
Médica- CRM: 5263471-9
 Angiologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Cirurgia Geral
Rua Dias da Cruz, 143 – Sl. 501
Tel: 3979.8080 | 98711.0081

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>