Julho | 2014 Ano V – Edição 61 – Viva Bem: Um Bebê na Natação

 

FotoColunista_ThiagoSoaresVivaBemPor ironia do destino, nós, seres humanos, somos criados a partir do meio líquido, além de vivenciarmos episódios marcantes no ventre materno, contudo tornamo-nos terrestres e com possível aversão à completa imersão na água quando crescidos, ou simplesmente esquecemos tal habilidade de repente! Ora, existe alguma forma de não perdermos o hábito aquático? Sim. Quando nadarmos conseguimos isso!

A prática de natação geralmente é liberada a partir dos seis meses de idade, conforme indicação médica, pelo motivo da imunidade estar mais fortalecida – a maior parte das vacinas já foi tomada. Nas aulas é favorecida ao bebê a redução de crises de bronquite e alergia respiratória, estimulando a coordenação motora, condição física e o apetite. O sono também tende a melhorar com o passar do tempo.

O professor de educação física passa exercícios bem divertidos e atrativos para cada faixa etária, como: bolas variadas, macarrão, cordas, tapetes flutuadores, brinquedos, além de motivar a imaginação como foco principal do trabalho. Os pequeninos muitas vezes se veem numa incrível aventura, repleta de personagens e ambientes curiosos! As estórias contadas são criativas e movidas pela musicalidade.

Só assistindo a uma aula é que se pode mensurar a importância da prática de natação para os bebezinhos. Pais, criem essa possibilidade aos seus queridos filhinhos. Eles vão adorar e claro nadar muito!

 

THIAGO SOARES PERSONAL

Profissional de Educação Física
Personal Trainer, especialista em atividade física para idosos e necessidades especiais
ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO
Doenças degenerativas/psiquiátricas/Demências
Autismo/Síndrome de Down/Cadeirante
Personal Coach (consultor de saúde e atividade física)
whatsapp-logo-icone-1 99522.8671 (Vivo)
facebook:thiagosoarespersonal
E-mail: thiagosoares.vivabem@gmail.com 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>