Janeiro | 2019 | Ano X – Edição 115 – Acredite… Em dezembro nevou no Méier!

Acredite… Em dezembro nevou no Méier!

Fotos: Divulgação

alcides

Alcides Leite de Mattos Júnior e Papai Noel

No dia de Natal, 25 de dezembro, em frente à casa da Família Mattos Martelo, além da já tradicional chegada de Papai Noel, aconteceu um surpreendente show de luzes com músicas ao vivo, violino e até neve caindo do céu. Como já é de costume, a “Casa do Papai Noel do Méier”, como é conhecida na Rua Intendente Cunha Menezes, popularmente chamada de Rua do Rio, durante as noites de dezembro presenteia seus moradores, vizinhos, amigos e curiosos admiradores que passam com uma bela e inesquecível decoração natalina.

alcides2

Nesse Natal o engenheiro civil aposentado, Alcides Leite de Mattos Júnior, idealizador desse evento há mais de duas décadas, superou todas as expectativas. Com muito bom gosto e a surpresa de fazer nevar durante a chegada do Bom Velhinho, que deixou a criançada e os que voltam a ser crianças nesses dias, admirados e surpresos ao poderem brincar na neve artificial.

alcides4

Família Mattos Martelo (ausentes nesta foto a filha mais nova e o marido, a esposa e a filha mais velha que estava hospitalizada)

Com a ajuda de filhos e netos, Alcides dedicou pelo menos dois dias da semana para conseguir realizar com sucesso esse projeto natalino, que vem crescendo a cada ano. “Quero deixar para meus filhos e netos esse legado e que o espírito do Natal esteja sempre presente em seus corações durante o ano inteiro. Aqui o Papai Noel existe! Ho! Ho! Ho!”, declara Sr. Alcides.

alcides1

Foto aérea

Alcides conta que a ideia surgiu da necessidade de externar o sentimento de gratidão a Deus por mais um ano de superação a todas as adversidades e na certeza de que ao promover o espirito natalino estão dando sua contribuição para dias melhores. Mas, relata que seu pai, Alcides Leite de Mattos, falecido há duas décadas, patriarca de uma linda família com 10 filhos, dos quais é o primogênito, foi na realidade o grande motivador do seu interesse em manter viva a tradição, decorando a casa em todos os finais de ano, passando assim de geração em geração esse sentimento que une toda a família.

alcides 3

Decoração da calçada

A família já disponibiliza três cômodos da casa para a oficina do Papai Noel, que são ocupados durante todo o ano para guardar a decoração, manutenção e consertos e para a acomodação da nova decoração que vai sendo adquirida durante o ano.

Se você ficou curioso a casa ficará decorada e iluminada todas as noites, das 20h às 22h até o dia 19 de janeiro e a neve cairá nos dias 18, 19 e 20, às 20h.

Alcides aproveita para desejar a todos os moradores do Méier um Feliz Ano Novo.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>