Janeiro | 2015 Ano VI – Edição 67 – O Empreendedor

FotoColunista_OEmpreendedor*

Muita gente acredita que os grandes vencedores possuem um segredo que lhes possibilitou sucesso. Tal segredo, no entanto, todos podem possuir. Qualquer pessoa pode chegar aos mais altos lugares, sempre que reúna aos conhecimentos adequados, uma inabalável firmeza de vontade, uma grande tenacidade e muita confiança no próprio valor. Um indivíduo sem uma educação de primeiro mundo terá grande dificuldade de conquistar uma posição de relevo. É como se pretendesse tomar parte num combate de alta tecnologia armado apenas com um canivete.

A experiência é sempre o resultado de fatos vivenciados e não pode ser adquirida senão através de um longo período de aprendizado. Ela não pode ser, para o homem que aspira a liderança, o fruto da sua própria atuação. Ele necessita ganhar tempo e, para tal, só existe um caminho: a experiência das outras pessoas.

Já se disse que o homem é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra. Os mesmos fatos acontecidos há séculos continuam acontecendo, atualmente, sem que a maioria das pessoas aprenda a lição. Ao completar quarenta anos, o homem chega à idade decisiva da sua vida. Possui ainda grande quantidade de energia e maior capacidade de ação. Está no limite máximo do corpo e do cérebro. Este é o momento em que há na natureza humana força ainda suficiente para lutar duramente e ainda bastante conhecimento para fazer com que seja produtivo.

O fato de que sejam poucos os triunfadores nos demonstra a possibilidade da existência de alguma dificuldade séria, que impede que todo mundo se sente na primeira fila. Certamente, o caminho do êxito não é uma fácil e bela estrada coberta de pétalas de rosas, mas um caminho árduo, difícil de ser percorrido, cheio de espinhos e pedras. O verdadeiro segredo dos que alcançam o sucesso foi realmente a firmeza de vontade e a tenacidade que caracterizam os grandes vencedores. Se um homem não prospera nos seus negócios, apesar da perseverança, significa que está no lugar errado. Aquele que se achar desgostoso e impotente, onde se encontra, deve buscar, logo, um que lhe convenha e se ajuste às suas aptidões naturais. O homem pode empreender qualquer coisa, mas, um dia, será forçado a trilhar o caminho, que para ele seja o mais correto.

Diz-se que o divino dotou certos homens de qualidades que não ocorrem em outros. Mas cada qual tem o dever de aperfeiçoar-se e lutar contra influências negativas. Você é sempre o mesmo, porque é único. Por muito que uma pessoa valha, por muito que a admiremos, não devemos nunca copiá-la. Precisamos ter autoestima e espírito de realização. Aquele que chefia, precisa saber coordenar os recursos que dispõe, bem como lidar com os seus subordinados. Um chefe deve possuir grande poder de adaptação às contingências e às pessoas. Deve saber escolher as oportunidades.

A multidão só adora aqueles que a dominam. Na realidade, o mundo gosta dos homens corajosos e odeia os covardes, ama aquele que se mantém de pé e o olha de frente, isto é, líderes que possuem determinação inflexível de vencer barreiras, quebrar resistências e destruir obstáculos.

 

* Nelson Pereira da Costa é professor e autor de diversos livros de Gestão Corporativa e um profundo estudioso do Empreendedorismo. Seus últimos livros são todos voltados a dar apoio ao empreendedor.

E-mail: nelson_pecos@yahoo.com.br

 

Ih! Cresci Brechó Infantil & Estúdio Fotográfico

Foto: Divulgação | Por Hellen Costa

JornalNovidades_Jan2015_FernandaIhCresciFernanda Mesquita Cavalcanti Reis nasceu e mora no Méier há 30 anos. Escolheu o Méier para abrir a Ih! Cresci Brechó Infantil & Estúdio Fotográfico devido à qualidade de vida de morar próximo ao trabalho e ausência de outros brechós infantis físicos. Fernanda diz que o fato de ser o primeiro brechó infantil do Méier foi uma novidade muito bem aceita pelos moradores e já são dois anos de sucesso. Por outro lado, ainda há pessoas, que por desconhecimento, ainda têm preconceito com produtos de brechó.

A empreendedora acrescenta inda que os moradores do Méier são consumidores que gastam muito e sente falta de um bom shopping e metrô no bairro. Já o que ela mais gosta na região são os bares, os supermercados, os bons hospitais, tudo o que compõem o Méier e o torna um ótimo lugar para trabalhar, morar e viver.

 

Ih! Cresci Brechó Infantil & Estúdio Fotográfico

Rua Dias da Cruz, 188 s/loja 242  Méier

Tel.: 2289.5069

E-mail: contato@ihcresci.com.br

Ih! Cresci Brechó Infantil e Estúdio Fotográfico

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>