Janeiro | 2015 Ano VI – Edição 67 – Espaço dos Leitores

 

Jornal Novidades - Espaço dos LeitoresRedução de Calçadas e da Via de Rolamento de Veículos da Rua Santa Fé

A Rua Santa Fé recebe diariamente um fluxo considerável de veículos e pedestres, por tratar-se de uma importante via de ligação entre as Ruas Coração de Maria, Aristides Caire, Arquias Cordeiro e Amaro Cavalcanti (através da passarela da Supervia). Quem passa frequentemente pelo local observa a existência de vários engarrafamentos ao longo do dia e o total desrespeito de alguns motoristas, que andam em velocidade acima do permitido e não respeitam os sinais de trânsito. Observamos, ainda, o tráfego constante de bicicletas e até de motos sobre a supra citada passarela, o que não é permitido e tão pouco coibido pela Guarda Municipal.

Por outro lado, as calçadas da Rua Santa Fé vêm sendo significativamente estreitadas devido à construção de canteiros desproporcionais para a proteção das árvores, bem como a própria via de rolamento de veículos tem sido reduzida, para a implantação de estacionamentos, inclusive com a fixação de tubos de ferro próximos às calçadas. Fato é que todo esse aparato tem sido responsável pela ocorrência de diversos pequenos acidentes entre pedestres e veículos, os quais poderão se tornar cada vez mais perigosos e até mesmo fatais. Neste sentido, seria importante que a nossa Subprefeitura destacasse especialistas para avaliar melhor a situação do local, antes que o caos ali se estabeleça.

Leitor José Rocha – por email

Segurança Pública

“A filosofia das UOPs compreende a concentração de um grande número de pessoas e recursos materiais em uma área relativamente pequena, nossa UOP atua na Rua Dias da Cruz e proximidades, até o Jardim do Méier” – fala do comandante Albino, publicada na edição de Novembro do Jornal Novidades.

Onde está o grande número de pessoas e recursos materiais? Só vejo um grande número de ambulantes e camelôs irregulares. Não vejo atuação da Guarda Municipal, da SEOP, da Subprefeitura e da AMME.

Vinícius Arouche – Comentário no site

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>