Janeiro | 2015 Ano VI – Edição 67 – Arte fora dos museus

Foto: Hellen Costa | Por Hellen Costa

JornalNovidades_Jan2015_ArteQuem estava na área de lazer da Dias da Cruz no dia 16 de novembro pôde contemplar os trabalhos de alguns artistas plásticos, entre eles Reinaldo Silva, Fátima Cabral e Murillo Cunha. Os três participaram do projeto Poeta Saia da Gaveta, fundado por Teresa Drummond há 21 anos. Segundo Teresa, o objetivo do evento é fomentar a arte e a cultura do Méier em um espaço para divulgar os novos talentos, além de trazer artistas e poetas de outros bairros.

A presença dos artistas plásticos chamou a atenção de adultos e crianças. Mais de 30 pessoas entre três e 80 anos puderam dar pinceladas no quadro desenhado por Reinaldo Silva. “Este evento é uma terapia, uma distração, uma ocupação saudável e mostra que a arte faz bem à saúde das pessoas”, contou o artista.

Pinturas e esculturas dos artistas presentes puderam ser adquiridas na hora. Aos mais interessados pela leitura, o projeto distribuiu livros e incentivou as pessoas a lerem uma poesia ao microfone. Os encontros do Poeta Saia da Gaveta são de março a dezembro, na Casa do Bacalhau, na Rua Dias da Cruz, a partir das dezenove horas, toda segunda terça-feira do mês.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>