Maio |2016| ano VII edição 83 – Hospital Pasteur

Hospital Pasteur atinge a marca de 46% de nascimentos por parto normal
Instituição já superou a meta proposta pela ANS, prevista para ser alcançada em setembro de 2016

O Hospital Pasteur, situado na região do Grande Méier, Zona Norte da cidade, registrou, em fevereiro, a marca de 46% de partos normais realizados pela equipe própria da instituição em mulheres na primeira gestação e grávidas que entraram pela emergência da unidade. O histórico dos últimos três meses demonstra uma evolução constante na realização de partos normais no hospital: 38% em dezembro de 2015, 43% em janeiro de 2016 e 46% em fevereiro de 2016.

Dr. Roberto Calheiros

Dr. Roberto Calheiros

Esses índices são muito superiores à meta estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no início do Projeto Parto Adequado, que visava ampliar em 20% os nascimentos por via natural. A meta atual, proposta para o Hospital Pasteur, é atingir 40% de partos normais até setembro, marca que já foi superada pela unidade nove meses antes do estipulado.

Por meio de um Plano de Parto no Pré-Natal, uma equipe multidisciplinar do Pasteur auxilia as gestantes, munindo-as com informações sobre a evolução de suas condições clínicas. Com essa iniciativa, a instituição proporciona mais segurança para que as gestantes possam optar pela modalidade mais apropriada para a chegada do bebê.

Outro investimento do Hospital Pasteur é em educação continuada e treinamento: as lideranças da unidade realizam reuniões periódicas para monitorar os resultados dos indicadores, além de apontar os processos que poderão ser aprimorados a fim de contribuir para o aumento dos nascimentos por parto normal.

O diretor do Hospital Pasteur, Roberto Calheiros, explica que os resultados reforçam o trabalho da unidade na busca pelo alto padrão dos serviços prestados na área de obstetrícia. “Nosso trabalho assistencial é norteado pela busca constante da excelência, da qualidade dos serviços prestados e da segurança dos pacientes. Ao acompanhar os resultados alcançados até o final do mês de fevereiro, temos a percepção de que estamos trilhando o caminho certo para avançarmos, cada vez mais, nessa importante iniciativa”, diz.

O Centro Obstétrico e a Maternidade do Hospital Pasteur contam com três quartos de pré-parto, duas salas cirúrgicas exclusivas para partos e 20 leitos, além de suporte em neonatologia para os casos de bebês que precisam de cuidado especial após o nascimento.

Sobre o Hospital Pasteur:

Fundado em 2005, no bairro do Méier, o Hospital Pasteur vem se consolidando como referência em assistência médico-hospitalar de alta complexidade na região da Zona Norte do Rio de Janeiro. Instalado em um prédio de 18 mil m² e nove andares, o Pasteur disponibiliza aos seus pacientes emergência 24 horas, maternidade, neonatologia, centro oncológico, setor de diagnóstico (laboratorial e imagem) e centro cirúrgico com oito salas, além de um heliponto. Ao todo, são 203 leitos distribuídos em internação geral e obstétrica, unidade de terapia intensiva (UTI) e centro de tratamento intensivo (CTI). Na edição de 2015 da pesquisa Marcas dos Cariocas -promovida pelo jornal O Globo -, que elege os produtos e serviços mais lembrados pelos moradores do Rio de Janeiro, o Hospital Pasteur figurou na segunda posição na categoria Clínicas e Hospitais.

 

Hospital Pasteur
Av. Amaro Cavalcanti, 495 – Méier
Tel.: (21) 2104-4400
www.hospitalpasteur.com.br 

Foto: Ubirajara Chaves
Fonte: Assessoria de Imprensa Hospital Pasteur


Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>