Dezembro |2017| ano VIII edição 102 – Hospital Pasteur está entre os hospitais mais admirados pelos cariocas

Hospital Pasteur está entre os hospitais mais admirados pelos cariocas

A pesquisa Marcas dos Cariocas, do jornal O Globo, elege as marcas favoritas dos moradores da cidade em 40 categorias

Hospital Pasteur FACHADA RED

O Hospital Pasteur, localizado no bairro do Méier, foi eleito pela pesquisa Marcas dos Cariocas como um dos serviços de saúde com o qual o público da cidade mais se identifica. O levantamento, realizado pelo jornal O Globo e pela Troiano Branding, está na oitava edição e contou com mais de quatro mil entrevistas, nas quais os cariocas listaram produtos e serviços em mais de 40 categorias. Na primeira fase, os entrevistados citaram as marcas espontaneamente. As dez mais lembradas seguiram para a segunda fase, em que são avaliados os quesitos qualidade, preço, respeito, identidade e evolução. No resultado final, o Pasteur ficou em segundo lugar na categoria Clínicas e Hospitais.

De acordo com o Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), o Méier está localizado na área mais habitada do Rio de Janeiro, a Zona Norte, e tem uma população de cerca de 180 mil moradores – maior que a de cidades como Macaé e Cabo Frio, por exemplo. O diretor executivo do hospital, Roberto Calheiros, ressalta a relevância da unidade para a região. “Hoje, realizamos mais de 190 partos, mil internações e 10.500 atendimentos em emergência por mês. Aceitamos 35 diferentes tipos de convênio médico. Ou seja, o Hospital Pasteur tem um papel fundamental na assistência em saúde da população carioca. Acredito que a busca por excelência tenha sido o motivo pelo qual conquistamos essa segunda colocação na pesquisa”, ressalta o médico.

O Pasteur mantém uma série de atividades voltadas para a comunidade onde atua. Entre elas está um curso para gestantes, que instrui sobre os tipos de parto e esclarece as dúvidas das futuras mamães sobre temas como amamentação, coto umbilical e banho no bebê. A instituição é uma das referências em parto normal no Rio de Janeiro e integra o programa Parto Adequado, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece um ciclo de palestras gratuitas voltadas para o público da terceira idade. O último encontro, realizado no sábado (2/12), abordou o cuidado com a saúde dos idosos no verão – período em que devem redobrar a hidratação do organismo e a proteção da pele, por exemplo.

Para 2018, algumas novidades são a inauguração de uma emergência pediátrica em prédio anexo, com capacidade para seis mil atendimentos mensais, e a implantação de um laboratório de hemodinâmica para a realização de cateterismo cardíaco, angioplastias e tratamento de infarto agudo do miocárdio.

Até o dia 4 de janeiro, o hospital também recebe inscrições para o seu programa de residência médica, que selecionará oito profissionais nas áreas de ortopedia, clínica médica e anestesiologia.

Para concorrer, os candidatos devem ter concluído graduação em Medicina até dezembro de 2017.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.edutada.com.br.

Sobre o Hospital Pasteur:

Inaugurado em 2005, o Hospital Pasteur ocupa uma área de 18 mil m2 no bairro do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. A unidade conta com o que há de mais moderno em termos de arquitetura e engenharia hospitalar. São 5 salas de cirurgia, 191 leitos e emergência 24 horas com clínico geral, ortopedista, ginecologista e obstetra, cirurgião geral, radiologista e anestesista. Complementam seus serviços uma maternidade e neonatologia de alto risco; centros de terapia intensiva adulta e neonatal; e suporte diagnóstico completo (laboratorial e de imagem). O hospital é acreditado com o selo ONA Pleno, da Organização Nacional de Acreditação, que reconhece a instituição por seus critérios de segurança, gestão integrada e processos fluidos, com plena comunicação entre as atividades; e com a certificação internacional de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, da Surgical Review Corporation. Em 2017, o Pasteur também recebeu o selo de excelência em Distinção e Tratamento da Sepse, concedido pelo Instituto Latino Americano da Sepse (ILAS) e pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), em reconhecimento à sua excelência clínica e notável compromisso com o tratamento da sepse.

Para mais informações, acesse: www.hospitalpasteur.com.br.

Hospital Pasteur 
Av. Amaro Cavalcanti, 495 – Méier
Tel.: (21) 2104-4400
www.hospitalpasteur.com.br 

Foto: Ubirajara Chaves
Fonte: Assessoria de Imprensa Hospital Pasteur

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>