Fevereiro | 2020 | Ano XI – Edição 128 – Implantes Dentários, tire suas dúvidas!

Implantes Dentários, tire suas dúvidas!

dente



1. Coroa dentária natural 2. Raiz do dente natural 3. Componente protético (intermediário) 4. Coroa protética 5. Implante dentário

 

O que é um implante dentário?

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente, e dar suporte à uma prótese (coroa). Estes dispositivos quando inseridos ao osso, com técnica correta, boa procedência e avaliação criteriosa da saúde do osso e do corpo como um todo, permitem boa estabilidade na futura dentição do paciente.

E quando a pessoa deseja substituir um ou vários dentes?

O cirurgião-dentista, através do exame clínico e de exames complementares tais como a tomografia, apresentará um plano de tratamento criteriosamente elaborado com a quantidade de implantes a serem instalados. Nem sempre o número de implantes corresponde ao número de dentes ausentes.

O que vem a ser carga imediata?

É uma técnica onde o cirurgião-dentista coloca uma prótese sobre o implante na mesma consulta em que o implante é colocado. Mas atenção: não é em todo caso que essa técnica pode ser aplicada. O profissional só poderá saber da possibilidade após verificar a estabilidade na fixação do implante.

E se não for possível colocar a prótese no mesmo dia?

Muitas vezes, uma prótese removível é utilizada, porém as orientações dadas pelo profissional são imprescindíveis para que a osteointegração (integração do implante ao osso) ocorra de forma satisfatória e segura.

Drª. Marli Trovão
Responsável Técnica
CRO-RJ 14163
EPAO-4635

Tel.: 3278.3536 | 99792.6926

Email: mtcentrodiagnostico@gmail.com
Site:   www.mtcentrodiagnostico.com.br
 facebook_like_buttonmtcentrodiagnostico

Mt centro

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>