Fevereiro | 2019 | Ano X – Edição 116 – Inaugurando o primeiro Centro Neuropatático Multiterapêutico do Rio

Inaugurando o primeiro Centro Neuropático Multiterapêutico do Rio

Foto: Divulgação

Sem título2

Dr. Antonio Carlos Martins

“A Naturopatia é a Ciência, a Arte e a Filosofia do tratamento da doença por métodos e terapias naturais” – Lei da Naturopatia, promulgada pelo Congresso dos Estados Unidos da América, em 1931, baseada no conceito mundialmente difundido pelo médico americano, Dr. Benedict Lust, também homeopata, osteopata e considerado o pai da Naturopatia nos EUA. Desde 2005 a Naturopatia é reconhecida pela OMS (Org. Mundial da Saúde) como Medicina Complementar/Alternativa/Integrativa de práticas multiterapêuticas naturais. O Terapeuta Naturopata utiliza, em conjunto ou separadamente, métodos e técnicas naturais na recuperação da saúde e na prevenção de doenças. A Naturopatia não utiliza alopatia, apenas meios terapêuticos naturais como: Homeopatia, Nutroterapia, Acupuntura, Auriculoterapia, Orto-oligo-molecular, Fitoterapia, Psicoterapia, Floralterapia, Cromoterapia etc. Inaugurado em janeiro o primeiro Centro Naturopático, no Méier, Rio de Janeiro, sob o comando do Dr. Antonio Carlos Martins.

Dr. Antonio Carlos é Terapeuta Naturopata e Consultor em Saúde Natural, com pós-graduação em Ciência da Homeopatia, e experiência em diversas terapias naturais. É Bacharel em Direito e membro da ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos) e da CONEHOM (Conselho Nacional Autorregulamentado de Homeopatia). “Como terapeuta e naturopata, a minha missão profissional é ajudar as pessoas a resgatarem a sua saúde e tornarem-se mais saudáveis de forma natural e duradoura, mostrando que é possível assumirmos o controle da nossa saúde sem mistérios ou falsas ilusões”, revela Dr. Antonio.

O Poder de cura da Natureza é um princípio universal conhecido e difundido pela Medicina Natural do Oriente e do Ocidente há séculos. Dr Antonio Carlos Martins explica que todos os seres vivos dispõem de mecanismos naturais para manterem e restaurarem a própria saúde: “O Naturopata, respeitando esta lei natural, aplica métodos igualmente naturais e eficazes na identificação e eliminação das causas adoecedoras do indivíduo. Em verdade, a doença corresponde a um distúrbio no equilíbrio (homeostase) do organismo, cujas causas podem ter as mais diversas origens: hábitos alimentares deficientes ou equivocados, traumas, fatores ambientais, estresses emocionais, efeitos colaterais de tratamentos alopáticos de longo período, baixa das defesas imunológicas etc”, declara.

O Terapeuta Naturopata relata ainda que manter-se saudável ou a cura de uma doença é possível, ressalvadas as limitações impostas pelas próprias leis naturais, como acontece nas doenças congênitas. Mas, mesmo nestes casos ainda é possível obter-se alívio e mais qualidade de vida com o auxílio complementar da medicina natural. “A boa notícia é que a Ciência descobriu que a “predisposição genética ou hereditária” é responsável apenas por 20% do risco do indivíduo de contrair a mesma doença de seus pais ou avós, ficando os 80% restantes na dependência da chamada “epigenética”, ou seja, dos seus hábitos de vida. Alguém, mesmo geneticamente predisposto a uma determinada doença, poderá viver a sua vida toda, envelhecer e morrer saudável, simplesmente deixando de acionar o gatilho genético, isto é, tendo hábitos saudáveis. E se vier a desenvolver a doença predisposta, ainda assim poderá, dependendo de cada caso, interromper a sua progressão e até obter a sua regressão”, orienta.

Dr. Antonio Carlos cita os benefícios da Naturopatia:

Trata e previne doenças; impede a cronificação das doenças; fortalece o sistema imunológico; permite uma saúde mental, emocional e fisiológica em equilíbrio ou melhor adaptada aos agentes estressores; favorece manter um organismo saudável e resistente às doenças; prepara para um envelhecimento saudável, protegendo de doenças normalmente associadas à idade avançada como: Alzheimer, Parkinson, hipertensão, demências, osteoporose, artroses, degenerações oculares, renais e hepáticas, depressão senil, problemas circulatórios e alérgicos, etc; permite a cura ou regressão das doenças causadas por hábitos (como alimentação errada, sedentarismo, estresse, pensamentos e emoções desarmonizados etc), por poluição da água, do ar e dos alimentos (chumbo, mercúrio, cloro, agrotóxicos, fertilizantes, radiações de micro-ondas e celulares, raios-x, exames por ressonância magnética etc), pelos efeitos colaterais divulgados e não divulgados dos remédios alopáticos, por radicais livres etc.

Doenças ou sintomas que podem ser revertidos pela medicina natural:

Diabetes Tipo 2, hipertensão, sobrepeso ou obesidade, ansiedade, fobias, dores, distúrbios do sono, depressão, fibromialgia, todos os distúrbios psicossomáticos, impotência, problemas da menopausa, TPM, enxaquecas, intoxicação crônica por metais pesados, álcool, fumo, alimentação, bronquite, asma etc.

Sem título3

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>