Fevereiro | 2018 | Ano IX – Edição 104 – O desenvolvimento pessoal e a paz interior: benefícios da meditação

O desenvolvimento pessoal e a paz interior: benefícios da meditação

meditação

Hoje em dia muito se fala em meditação, pois a ciência tem comprovado os benefícios dessa prática que há muitos séculos vem sendo ensinada pelos grandes mestres. Diante de toda essa novidade e interesse acabam surgindo muitas dúvidas: O que é de fato a meditação? Será que eu consigo meditar? Realmente a meditação vai resolver o meu problema?

Dentro desse contexto, a prática de meditação denominada Sahaja Yoga, foi desenvolvida na Índia, pela mestra Shri Mataji, em 1970, visando tornar acessível para todos os seres humanos a vivência cotidiana desse estado de consciência definido pelo silêncio mental e pela capacidade de desfrutar do aqui e agora.

A meditação promove antes de tudo o equilíbrio, do corpo, da mente, dos sentimentos, das emoções e sensações.

Se a pessoa é agitada demais, a meditação vai ajudar a diminuir o ritmo, e por outro lado, se for muito quieta, a meditação vai promover ação. Que qualidades você precisa desenvolver? O que você precisa expressar? A meditação vai permitir que você expresse as suas qualidades, de forma eficaz e autêntica, com alegria e paz interior.

Para entender e desfrutar de tudo o que a meditação pode proporcionar é necessário praticar!

A Sociedade Sahaja Yoga do Brasil promove encontros semanais gratuitos de meditação. A proposta é meditarmos juntos uma vez por semana, aprendendo cada vez mais sobre a energia que promove a integração do nosso ser, num processo de autoconhecimento e auto-expressão.

Venha praticar a meditação Sahaja Yoga.

MEDITAÇÃO
Encontro semanais GRATUITOS
Méier
Quartas-feiras, às 18h30min
Rua Medina, 127, sala 309
Cachambi
Sextas-feiras, às 9h30min.
na biblioteca infantil Carlos Alberto.
Rua: Rio Grande do Sul, 83.
Tel.: 2638-7191 (Suely) / 98723-0476 (Whatsapp)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>