Fevereiro |2016| ano VII edição 80 – Especialistas do Hospital Pasteur dá dicas para aproveitar o verão com saúde

Especialistas do Hospital Pasteur dá dicas para aproveitar o verão com saúde

Na época em que as pessoas estão mais expostas aos efeitos do calor, é importante seguir algumas orientações.

Imagem_verão com saúdeA estação mais quente do ano requer cuidados específicos com a saúde, principalmente com a pele. Nesse sentido, Deborah Peron, dermatologista do Hospital Pasteur, listou algumas medidas simples. “Utilizar o filtro solar é obrigatório. O fator de proteção solar (FPS) deve ser de, no mínimo 30, e o PPD (sigla para persistente pigment darkening – escurecimento persistente dos pigmentos, em português) deve ser 10 para evitar vermelhidão e envelhecimento precoce, além prevenir o câncer de pele. Também é importante aplicar o protetor na região do couro capilar beludo, especialmente as pessoas mais calvas, além de esforçar a proteção com bonés e chapéus.” A médica também recomenda aumentar a ingestão de líquidos para manter a temperatura do corpo e repor a agua perdida no suor, evitando a desidratação.

7 - CopiaCom a alta proliferação do mosquito Aedes aegypti nesta época do ano, é recomendável utilizar repelentes para evitar doenças como zika, a dengue e a chicungunha. “Em um momento de alerta quanto à epidemia dessas enfermidades, é mais do que recomendado o uso de produtos que afastem os mosquitos. Para as áreas do corpo com mais pelos, prefira o repelente na forma de spray; para a pele muito oleosa, recomenda-se utilizá-lo em gel; e, no caso de pele mista, eu os que são de consistência cremosa”, informa a médica.

“A exposição ao sol também pode agravar as cicatrizes decorrentes da acne. Para evitar esse problema, uma dica é levar o rosto duas vezes ao dia com sabonetes específicos e evitar produtos oleosos e maquiagem excessiva, principalmente nos dias mais quentes”, finaliza a especialista.

Hospital Pasteur
Av. Amaro Cavalcanti, 495 – Méier
Tel.: (21) 2104-4400
www.hospitalpasteur.com.br 

Foto: Ubirajara Chaves
Fonte: Assessoria de Imprensa Hospital Pasteur

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>