Fevereiro | 2015 Ano VI – Edição 68 – Criança 24h: Carnaval

JornalNovidades_Fev2015_Criança24hO carnaval se aproxima e percebemos isso no clima da cidade. Festa intrínseca à alma carioca, o Rio se enfeita, as pessoas ficam mais animadas, centenas de eventos, bailes e blocos pré-carnavalescos são anunciados e todos os cidadãos programam seus calendários, para aderirem às comemorações.

Nesse contexto, um “link” com a atenção que devemos ter para com a nossa saúde nessa época do ano faz com que nos lembremos de alguns simples cuidados, tais como:

• Uma ótima hidratação é fundamental para que a festa ocorra sem contratempos em todos os dias do carnaval;

• Evitar excessos na alimentação e optar por itens mais leves e saudáveis também são ótimas opções;

• Bebidas com álcool e direção definitivamente não combinam;

• Brigas não estão com nada, namorar é maravilhoso, desde que com responsabilidade; e

• Quem estiver cuidando de crianças nas ruas e bailes não pode distrair-se com a atenção para com elas, sobretudo em meio à multidão.

Essas são algumas medidas que garantirão uma diversão feliz!

E se o tema da festa é diversão, não há como não falarmos em fantasias. Abordando as fantasias carnavalescas sob o foco objetivo, quer sejam para homens, mulheres e/ou crianças estas devem ser leves e bem confortáveis. Não se esqueçam de que o carnaval é no verão e que neste ano, em particular este, tem nos apresentado um sol com temperaturas excessivamente generosas até bem tarde da noite. Portanto, nada de descuidos que possibilitem uma interrupção precoce da festa e que os conduzam ao “bloco dos hospitalizados”. Vamos garantir a alegria saudável! Mas também há o foco subjetivo e lúdico das fantasias. Além das milhares de fantasias de costume disponíveis no comércio, essa é uma opção dedicada à criatividade e ao pensamento livre. Invente a sua fantasia. Pegue aquela roupa e acessórios que você já não queria e os transforme, imite aquele personagem que você sempre quis interpretar, use uma pitada de ousadia, crie e solte a criança que já viveu em você e enfeite a sua criança, no caso de papais e mamães, como a mais linda da festa.

Não se esqueçam de que a maior diversão do carnaval é transbordarmos alegria e soltarmos a felicidade pelo nosso sorriso, corpo e alma. Afinal, adultos felizes são mais agradáveis, sociáveis e ajudam a criar uma sociedade também mais feliz. Crianças mais felizes serão adultos mais criativos e felizes e seguirão o mesmo caminho e papel na sociedade.

Feliz carnaval para todos!

 

Dr. Guilherme Sargentelli – Médico pediatra, gerente institucional do Grupo Prontobaby

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>