Fevereiro | 2014 Ano V – Edição 56 – Tragédia na Linha Amarela

Fotos: Larissa Tavernese | Por Larrisa Tavernese

JornalNovidades_Fev2014_tragedialinhamarelaNo dia 28 de janeiro um caminhão com a caçamba levantada derrubou uma passarela em Pilares, na Linha Amarela. A tragédia  contabilizou cinco mortos e quatro feridos, no acidente que aconteceu por volta das nove horas da manhã, horário em que caminhões estão proibidos de trafegar nos dois sentidos da via. O veículo ingressou pela entrada 2, no Méier e trafegava no sentido Centro. O caminhão da empresa Arco Aliança Comércio e Serviços Ltda. estava com o adesivo da Prefeitura que indicava a prestação de serviço.

Foi muito difícil para a nossa equipe chegar ao local. A imprensa só teve acesso ao local andando a pé pela Linha Amarela, debaixo de sol muito forte. No local do acidente guindastes, muitos repórteres, helicópteros e homens trabalhando para a liberação das pistas, uma das vias mais importantes para a região para o Grande Méier; que faz a ligação com a Zona Oeste, Linha Vermelha e Avenida Brasil.

Célia Maria, 64 anos, Adriano Pontes Oliveira, 26 anos, estavam em cima da passarela,no momento do acidente, e cairam de uma altura de 4,5m e não sobreviveram. Alexandre Almeida, motorista do táxi, e Renato Soares, 62 anos, que dirigia o Palio morreram no local. No Palio estavam Glaucia Andrade, 56 anos, e Luiz Carlos Guimarães, 60 anos, que tiveram ferimentos graves. Luis Carlos foi internado no Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos que o levaram ao óbito no dia seguinte. Jairo Zenaide, 43 anos, Liliane Rangel, 33 anos, e o motorista do caminhão, que atingiu a passarela, Luís Fernando Costa, 30 anos, também se feriram no acidente. Adriano, Celia e Alexandre foram enterrados na quarta-feira, dia 29, no cemitério de Inhaúma, Zona Norte da cidade.

A investigação do caso está sob responsabilidade dos delegados da 44ª DP, Inhaúma. Depoimento do motorista do caminhão já foi feito e testemunhas foram chamadas para depor. As câmeras de Linha Amarela foram solicitadas à Lamsa pelos peritos.

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