Maio|2016| ano VII edição 83 – Qual a importância do uso de protetor de ouvido na natação?

Andrea CarielloQual a importância do uso de protetor de ouvido na natação?

Quem nunca passou pelo incômodo de ter água dentro dos ouvidos após mergulhar no mar ou na piscina? O problema é comum, mas precisa de atenção, já que o descuido pode fazer com que se desenvolva a otite, doença que acarreta inflamações e infecções no canal auditivo.

O aumento da temperatura, principalmente no verão, estimula a procura por praias e piscinas, mas é preciso estar atento aos danos que podem ocorrer aos ouvidos, causados pela entrada de água após o mergulho.

Os pais devem ficar atentos aos sinais, principalmente se a criança está coçando os ouvidos ou apresenta vermelhidão, inchaço ou secreção. A otite é uma simples infecção, mas quando é frequente ou não é bem tratada, devidamente pelo seu médico, pode acarretar graves sequelas, como a perda do nível de audição, o que ocasiona muitas vezes atraso no desenvolvimento da linguagem, distúrbios de fala e menor habilidade no aprendizado.

Neste caso, o uso de protetores de ouvido durante a prática de esportes na água é o melhor remédio, para evitar a entrada de água. Ele promove o vedamento do conduto auditivo evitando a entrada de água.

Prevenção é a melhor forma de ajuda que podemos oferecer aos nossos filhos!

Tel.: 2595.1312 | 3241.8268
97974.2002 | 99217.2809

www.inttegrare.com.br
Rua Silva Rabelo, 10, Sala 308 – Méier
andreacariello@inttegrare.com.br

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>