Setembro |2016| ano VII edição 87 – FACHA implementa projeto Café Suspenso para moradores de rua

FACHA implementa projeto Café Suspenso para moradores de rua

15-copiaA FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso, por meio do seu Núcleo de Prática Jurídica, dará início ao projeto Café Suspenso a partir de setembro, que visa prestar consultoria e assessoria jurídica em todas as áreas do Direito, além de facilitar na aquisição de documentos ou segunda via de Certidão de Nascimento Carteira de Trabalho e RG e acesso à saúde e medicação às pessoas em situação de rua no município do Rio de Janeiro.

O projeto Café Suspenso faz uma analogia à prática da Europa, onde o cidadão pode deixar um café pago nos estabelecimentos comerciais para que seja oferecido à população em situação de rua, possibilitando assim que essas pessoas possam sobreviver por mais um dia. Assim, no lugar do café pago em algum estabelecimento comercial, o que o NPJ propõe deixar “suspenso” é o tempo e dedicação dos alunos e profissionais do curso de Direito em favor do resgate da cidadania dessas pessoas, baseado nos princípios básicos dos Direitos Humanos.

A primeira fase do Café Suspenso compreenderá a saída dos alunos e professores ao campo para anamnese, aconselhamento, e então, o patrocínio jurídico pela FACHA. O projeto é coordenado pelo professor Marcelo Turra e em parceira com a Pastoral do Menor, que recepciona e cuida de menores egressos do sistema prisional.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>