Dezembro |2016| ano VII edição 90 – Dieta ou Reeducação alimentar? O que escolher?

Dieta ou Reeducação alimentar? O que escolher?

lorena-nutricionista

sem-tituloAs pessoas hoje em dia são muito imediatistas querendo tudo pra ontem, resultados rápidos e mudanças radicais a qualquer custo para conseguir logo o esperado. E é isso que ocorre muito com quem anseia emagrecer, ou ganhar massa muscular. Acabam procurando e encontram com facilidade dietas da moda, de internet e revistas que asseguram o resultado tão esperado, porém a felicidade do milagre obtido é passageiro, perigoso e frustrador.

A Dieta é um regime onde há a restrição total ou parcial de certos alimentos ou grupo de alimentos, podendo ser com finalidade terapêutica como diminuir taxas de colesterol, reduzir peso ou aumentar massa muscular, ou ainda devido a alguma patologia em que é obrigatório retirar da alimentação algum ou mais de um tipo de alimento.

A reeducação alimentar é a introdução de hábitos alimentares saudáveis, é educar o organismo, o paladar e as escolhas. É uma conscientização de suas escolhas que vai durar para toda vida. O que é priorizado na reeducação alimentar é a qualidade dos alimentos e não a quantidade e suas calorias. Pode-se até comer de tudo, porém sem exageros, tudo é balanceado. É comprovado que o emagrecimento através da reeducação alimentar é saudável, duradouro e prazeroso.

A escolha de qual regime seguir deve ser de forma cuidadosa, a Dieta pode ser benéfica para alguns e a Reeducação Alimentar para outros, por isso é importante procurar um profissional nutricionista, o qual está capacitado para avaliar o paciente e escolher o método mais seguro, pois ninguém é igual, cada um possui suas
particularidades, o que é bom para um pode ser prejudicial para outro. O que escolho em meu consultório sempre é priorizar a saúde, pois é o que produzirá mais benefícios estéticos também!

Lorena Costa
Nutricionista Especializada em Nutrição Clinica Funcional
Rua Lucidio Lago, nº 232 sala 311 – Méier
PARA MARCAR CONSULTAS: (21) 98342.8490

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>