Outubro |2016| ano VII edição 88 – Ao Mestre com carinho

Ao Mestre com carinho

apresentacao1Dia 15 de outubro é o Dia do Mestre, vi nesta data tão especial a oportunidade ideal para agradecer aos professores do Projeto de Educação de Jovens e Adultos – PEJA, da Escola Municipal Isabel Mendes, que funciona há mais de 70 anos na Rua Joaquim Méier. Ao longo de três anos sempre fui muito bem recebida pela direção. Os professores sempre à disposição para ouvir com boa vontade, paciência e companheirismo.

Agradeço por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento; por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Ouvimos dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e baixa 15 de Outubro – Dia do Mestre remuneração.

Por isso, quero que esta singela homenagem toque o coração de todos os professores do PEJA do Isabel Mendes como uma esperança de que um dia, finalmente, todos saberão reconhecer o valor das suas palavras, da sua dedicação, do seu árduo e sagrado ofício de ensinar.

Parabéns a todos os mestres do PEJA do Isabel Mendes! Agradeço todo o carinho e dedicação. Mestres que estenderam a mão e me conduziram para a vida. Ressalto um agradecimento especial ao professor de Matemática Paulo Renato Baptista, que se tornou um amigo. Obrigada: Débora Garcia Trigueiro, Roberta Ferreira de Carvalho, Márcia Baptista, Maria de Fátima Pelosi, Paulo Renato Baptista, Fábio Magioli, Leonardo Barriga, Manolo Alves e Maria Angélica Vilardo.

Marlene Gomes Otoni.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>