Nenhum Dia sem Programação no Imperator
Nossa região sofre um misto de abandono e descaso do poder público, nunca antes visto. Ruas e calçadas muito esburacadas e desniveladas; fi os pelos postes caídos; bueiros entupidos; mesmo quando ocorrem chuvas pequenas, logo fazem vários alagamentos; vazamentos de esgoto e água que demoram a serem reparados; hospitais sem as condições apropriadas para atendimento; desordem urbana, cadeiras, mesas e outros que ocupam calçadas impedindo pedestres/transeuntes de circularem e principalmente desleixo e incompetência das autoridades que levam a essa série de problemas. A AMME fez seu papel entregando vários ofícios com as reivindicações dos moradores, realizando várias reuniões e até algumas manifestações.
O Imperator que como Centro Cultural é um dos poucos equipamentos públicos que funcionam bem, porém, há três meses que os funcionários não recebem salários, isto porque a Prefeitura não tem repassado as verbas para a gestão do Imperator, estando também, todos os funcionários de avisos prévio. O Centro Cultural João Nogueira foi solicitado pelo Governo do Estado a partir de janeiro de 2020.
Fizemos, recentemente, atos públicos e manifestações que reuniram mais de 20 mil assinaturas eletrônicas e mais outros milhares no papel, com a finalidade de reivindicar que o Imperator, continue com suas finalidades, projetos e mantenham preços acessíveis e subsidiados, como é atualmente pelo governo municipal.
Tivemos diversas reuniões, tanto com a Secretaria Municipal quanto com a Secretaria Estadual de Cultura. Na primeira semana de dezembro, a Secretaria Estadual de Cultura passou a ser gerida pela Daniele Barros. Esperamos que a nova secretária estadual, resolva essa situação do Imperator. Seja negociando com a Prefeitura ou assumindo o Imperator, porém garantindo o seu funcionamento como é hoje, na mesma filosofia de serviços à população e sem interromper as atividades do nosso querido Imperator. Vale a pena ressaltar e frisar que não existe programação para o Centro Cultural em janeiro, esperamos que o Governo Estadual e/ou Municipal, reverta esta situação.
Vamos continuar pressionando para que em janeiro, que é período de férias das crianças, o Imperator esteja funcionando em sua plenitude, servindo a todos.
FICA IMPERATOR!
Jorge Barata
Presidente da Associação de Moradores do Méier – (AMME)
Ammemeierrj.blogspot.com.br
Facebook: associacaodemoradores.meier
Leave a Reply