Dezembro |2017| ano VIII edição 102 – Méier Presente Fica

Méier Presente Fica

BARATA

Lutamos e fomos vitoriosos juntamente com a população para a continuidade do MÉIER PRESENTE, porém, continuamos reivindicando dois pontos: a ampliação do seu horário de atuação para 24h e a expansão da área de atuação para outras ruas do Grande Méier. Agradecemos a TODOS OS DIRETORES DA AMME (Associação de Moradores do Méier), a ACEMEIER (Associação Comercial e Empresarial do Grande Méier), ao Leandro da loja V8 representando o CAM (Comerciantes Amigos do Méier) e o Shopping Center do Méier; a ACALMA (Associação de Comunitária Amor e Luta pelo Meio Ambiente).

Prejeto de Segurança para o mercado ASSAÍ

Antes de inaugurar questionamos as autoridades através de ofícios sobre a abertura deste estabelecimento com uma minúscula porta. Após nossa pressão, abriram outra porta ao lado, que desemboca no mesmo corredor. Preocupados com sinistros estivemos com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Coronel Raphael Gonçalves Silva, que nos informou que o estabelecimento foi intimado e que teria 30 dias para apresentar o Projeto de Segurança. É bom lembrar que ocorreu incêndio no período de obras. Outra situação que temos feito constantes reclamações é a carga e descarga na Rua Carolina Santos e a ocupação da calçada por mercadorias. Acionamos as autoridades para esse item também.

Área de Lazer da Dias da Cruz

Outro assunto em pauta é a área de lazer. É lamentável que os órgãos públicos da Prefeitura tenham autorizado a abertura da área de lazer durante todo mês de dezembro sem ouvir as entidades e população. Eles têm tido essa prática, escutar quem os interessa. Nos anos anteriores a AMME era consultada e propúnhamos chegar a um acordo que no dia 25/12, feriado de Natal, ela volte a fechar para o lazer. Pela primeira vez a Prefeitura só consultou os comerciantes. Protocolamos na Prefeitura reclamação neste sentido e esperamos que dia 25 de dezembro a área de lazer volte a funcionar.

Desde já desejamos a todos um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO!

Jorge Barata
Presidente da Associação de Moradores do Méier – (AMME)
Ammemeierrj.blogspot.com.br
Facebook: associacaodemoradores.meier

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>