Dezembro |2016| ano VII edição 90 – 2017 de Realizações e Sucesso

2017 de Realizações e Sucesso

Tivemos um ano político e socialmente conturbado. Uma recessão que atingiu a maioria dos brasileiros. Nossa região não ficou indiferente aos acontecimentos. Porém, diferente de outras áreas nosso bairro em vez de fechar abriu até novos estabelecimentos. É o caso da Rua Galdino Pimentel com grupamento de bares e restaurantes. Hamburguerias novas em vários pontos. Pra não falar de salões de beleza e outras lojas de serviços. Praticamente todas as lojas da galeria que dão acesso ao Imperator funcionam. Shopping Center do Méier há anos um fantasma de estabelecimentos começa finalmente a renascer. O Méier Presente deu maior segurança aos moradores  principalmente nas proximidades da Dias da Cruz e do Jardim do Méier, esse projeto foi aprovado pela população e tem que ser mantido. Temos um Centro Cultural, luta nossa, que apesar de antidemocrático com quem produz cultura na área, funciona.

Mas, temos as mazelas de uma economia em recessão e precisamos de políticas públicas eficientes. A população de rua voltou a crescer e aparecer depois das Olimpíadas. Precisam-se restabelecer as operações de acolhimento e encaminhar essas pessoas para lugares dignos, onde possam reconstruir sua vidas. Construir mais abrigos, inclusive não falta espaços nessa região, por exemplo, ao lado do Nícea Macieira.

A reposição de lixeiras e as varreduras da Comlurb tem que manter e talvez aumentar a periodicidade; Ligth e Comlurb não podem mais dizimar nossas árvores; efetivo do 3º BPM no horário do Méier Presente tem que fi car e aumentar o patrulhamento que não é coberto por este; vazamentos de água e esgoto precisam ser resolvidos mais rapidamente; ampliar e melhorar o atendimento no Hospital Salgado Filho e nas outras unidades hospitalares da área; frota de ônibus climatizada nas linhas 455, 651, 652, 653, 693 entre outras; aumentar o efetivo da linha 693, no que tange, principalmente ao que faz o trajeto Expresso, bem como a ampliação do seu horário da noite adentrando pela madrugada.

Teremos novos gestores municipais a partir de Janeiro de 2016. Esperamos que estes atendam democraticamente as
entidades da área e ouçam os moradores. Esperamos que os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado voltem a funcionar, pois, encontram nas piores condições de sua história. Vamos continuar lutando pela melhoria da qualidade de vida da população do nosso querido Méier.

A diretoria da AMME deseja a todos um Feliz Natal e Próspero 2017.
Jorge Barata

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>