Outubro | 2017 | Ano VIII – Edição 100 – Contas de energia elétrica (LIGHT) zeradas

Contas de energia elétrica (LIGHT) zeradas

Recentemente, soubemos que a LIGHT estava devolvendo valores referentes a erros no faturamento, ocorridos no passado, nas contas dos Condomínios Residenciais. Pesquisando o assunto para melhor informar os leitores, procuramos uma empresa de auditoria especializada no assunto, a ACON, o Sócio Gestor Cleber Lessa esclarece todas as dúvidas.

Quem é a ACON?

ACON: É uma empresa de auditoria com mais de 20 anos de existência que tem como foco descobrir dinheiro que os clientes não sabiam ter. Temos muita experiência em auditar processos trabalhistas para descobrir depósitos recursais esquecidos, bem como as contas de água e de energia elétrica.

O que é essa devolução da LIGHT?

ACON: No passado, a LIGHT cometeu uma falha nas contas de alguns Condomínios Residenciais, que resultou em contas com valores a maior, cuja devolução só ocorre se for solicitada na LIGHT.

O procedimento é judicial ou administrativo?

ACON: Administrativo. Quanto tempo demora?

ACON: Até 45 dias após o protocolo da solicitação na LIGHT.

A devolução é em dinheiro (espécie)? ACON: Não. A devolução é feita na própria conta de luz. O Condomínio fica cerca de 3 meses sem pagar a conta.

Mas os Síndicos sabem dessa devolução?

ACON: A maioria não, mas alguns já obtiveram a devolução para os seus condomínios.

Qual é a diferença em contratar a ACON?

ACON: Além do Síndico não perder tempo, o nosso diferencial é que não aceitamos o valor devolvido como correto, mas conferimos os cálculos e o período devolvido, ou seja, a garantia de que o valor devolvido está correto.

Como os honorários são cobrados pela ACON?

ACON: Os nossos honorários são de êxito. Só emitimos a nota fiscal após o Condomínio receber as devoluções nas contas de luz. O valor é um percentual da devolução.

A ACON possui resultados no Grande Méier?

ACON: Sim. Méier e Todos os Santos, além de Tijuca e bairros da Zona Sul.

Sem título

ACON AUDITORES
Tel.: 99414.1427
acon@uol.com.br

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>