Dezembro |2016| ano VII edição 90 – BOAS FESTAS!

BOAS FESTAS!

lush-christmas-tree-colorful-ornaments-joyful-studio-shot-isolated-white-34686722

Mais um ano está chegando ao fim. Passou rápido. Parece que o relógio está correndo cada dia mais rápido. Momento de avaliar o ano que termina. Final de ano é momento de reflexão. Fazer um balanço dos sonhos que foram realizados e dos projetos que ficaram adiados para 2017. Mas, se foram adiados será que realmente vale a pena investir neles ano que vem? Momento de confraternizar com amigos, almoços, amigo oculto, comprar presentes, muitas festas.

Final de ano também é momento de rever familiares e de lembrar dos entes queridos que se foram e fazem uma falta enorme nas noites de Natal. E, neste momento bate uma saudade da infância, quando inocentes, ainda acreditávamos em Papai Noel. Muitas saudades dos quitutes que a minha avó Zilda preparava para a ceia de Natal e enchia a casa dos cheiros de Natal, que ficaram para sempre na minha memória olfativa. Lembro-me com tantas saudades também da avó Francisca, com todos os netos em volta da fogueira, nas noites frias em Valença, preparando a goiabada no tacho ou quando ensinava as netas a fazer crochê. Aprendemos essas prendas muito cedo com a avó Francisca. O tempo passou tão depressa e lembro-me desses e de tantos outros momentos como troféus que guardo no meu coração. Essas lembranças não envelhecem. Ficam intactas como se estivessem protegidas da ação do tempo e com elas a certeza de que temos de viver cada momento das nossas vidas com toda a intensidade, como se não houvesse amanhã.

O final do ano é também momento de agradecer e o nosso Jornal Novidades vai completar oito anos no início de 2018. Aproveito este nosso espaço de comunicação mensal para agradecer a todos  nossos leitores, colaboradores, clientes e amigos. Em nome da equipe do Jornal Novidades desejo a todos um Feliz Natal e que este seja um momento de paz, de amor e de união, que fique para sempre eternizado nas suas lembranças.

Solange Diniz é Jornalista, escritora e poetisa.
Autora do Livro ‘‘Palavras do Coração’’,
obra que deu origem ao espetáculo de teatro ‘‘Desalinhos do Amor’’.
Membro de Academias de letras e Artes do Brasil e do Exterior

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>