As Nove Dezenas de Tatá

Sempre que puder, pratique estas dicas e viva melhor

Athaide Moraes

1. RIR É O MELHOR REMÉDIO
Cultive a alegria, o riso e o bom humor. Nada como uma boa risada para relaxar.
2. DIVIDA SEU TEMPO
Reserve tempo para os amigos e a família. Companhia sempre é bom e, sentir-se querido, melhor ainda.
3. BRINQUE MAIS
Não leve a vida tão a sério. Brinque com as tarefas rotineiras a fim de minimizar seus efeitos e tornar seu dia a dia mais leve e criativo.
4. APRECIE A NATUREZA
Estar em contato com a natureza recarrega as energias. Sempre que puder, deite na grama, caminhe descalço na terra, tome banho de chuva. O verde é um calmante natural para o corpo.
5. AJUDE OS OUTROS
Procure fazer um trabalho voluntário. Reserve um tempo para trabalhar em atividades sociais. Ajudar os outros, além de gratificante, traz felicidade e bem-estar.
6. TIRE FÉRIAS
Busque lugares novos e interessantes, onde você possa curtir seu tempo sem preocupações com horário e sem pressão. Sair da rotina faz bem para a saúde.
7. FAÇA EXERCÍCIOS
Exercícios que lhe agradem. Caminhar, dançar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar. A prática regular de atividades físicas é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente.
8. APROVEITE SEU TALENTO
Descubra seus dons e comece a colocá-los em prática. Canalize seus talentos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Este é um excelente caminho para encontra prazer, equilíbrio e crescimento em sua vida.
9. ALIMENTE-SE BEM
Dê preferência a uma dieta balanceada, com baixo teor de gordura e muitas frutas, vegetais e cereais. Saboreie as refeições sem pressa, mastigando bem os alimentos para ajudar na digestão. Com uma alimentação saudável, você ganha mais disposição e energia, além de ser essencial para prevenir doenças.
10. TENHA OBJETIVOS EM SUA VIDA
Tenha sempre objetivos para alcançar e exercitar sua força de vontade!

Athaide Moraes

E-mail: athaidemoraes27@yahoo.com

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>