As Nove Dezenas de Tatá

Momentos de Decisão

Athaide Moraes

A vida é feita de momentos, que surgem e passam, conforme nossas atitudes serão de paz ou de aflição.
Se nos permitimos momentos felizes, garantimos a harmonia íntima. Mas, se vivenciamos momentos infelizes, esses nos conduzirão à armargura e à dor.
Há momentos em nossas vidas que não aproveitamos e passamos a viver na inutilidade, que produzem aflições e dores para nós mesmo.
Entretanto, surgem também, momentos de alegrias verdadeiras, paz e liberdade.
Assim é a vida, feita de momentos… Momentos de decisão…
Que seja este, portanto, o nosso momento de decisão feliz…
Não deixemos passar o tempo, sem assumir as responsabilidades perante a vida, que temos diante de nós.
E, de forma profunda e determinada, optemos sempre por momentos de felicidade.
“A felicidade não depende do tempo, da paisagem, nem da sorte, ela brota com simplicidade de dentro para fora de cada um de nós.”
Que a fé não nos falte em momentos difíceis…
Que a nossa consciência esteja viva e sempre alerta, para que as decisões que tomamos, não firam a vida das pessoas que amamos e cause dor no ser humano em geral.
Que a decisão dos momentos que queremos para as nossas vidas, seja de unirmos forças e de escolher as armas do amor e da paz.
O tempo narra nossas histórias, ele é determinante para as decisões na nossa rotina diária, somos protagonistas, e assim vamos escrevendo nossos momentos como em rascunhos e tornando-os em belos textos.
É importante saber decidir, analisar os benefícios e as desvantagens. Tudo tem consequências, boas e ruins, depende de como foi feita a escolha. Há escolhas que levam décadas para se concretizarem, outras levam apenas dias e o resultado depende das nossas decisões. Sejamos felizes sempre!

Colaboração de Athaide de Moraes.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>