Março |2016| ano VII edição 81 – Como vai a Segurança no Nosso Bairro?

Como vai a Segurança no Nosso Bairro?

BARATAÉ inegável que com a chegada dos policiais do Méier Presente (os coletes amarelinhos) melhorou a segurança nas rua que patrulham. Elogios são ouvidos por quem circula mora e trabalha em nossa região. Agora é necessário que o efetivo da PM faça a segurança das ruas que não participam do projeto. Porem apenas 526 policiais possui o nosso batalhão que abrange para cobrir 22 bairros. Em contra ponto as UPPs da nossa região contam com um total de 1.023 policiais. Um batalhão que abrange toda essa área tem que ter um efetivo bem maior. É necessário que o Secretário de Segurança e o Governador aumentem o efetivo do 3º BPM para que criminalidade seja combatida com equidade e eficácia.

Mês de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Parabéns a todas as mulheres, espacialmente as suburbanas que batalham no dia a dia, pegam ônibus sem ar condicionando, fazem dupla jornada e encerram as dificuldades do dia a dia.

Vários pedidos de poda foram encaminhado nas reuniões que realizamos com o Subprefeito e o Diretor de Áreas Verdes da Comlurb, no final de 2015. Mas, faltaram alguns e retiramos esses pedidos de pode (favor não remover): Rua Fábio da Luz em frente ao nº 75; Rua José Verissimo em frente ao nº 75, poda na raiz, calçada quebrando; Rua Silva Rabelo em frente ao nº 111, 115 e 119. Favor ter cuidado com os macaquinhos que vivem principalmente nas arvores da Rua José Verissimo e os ninhos dos pássaros.

A Rua Galdino Pimentel necessita ter mão única para o transito de veículos e/ou colocar quebra-molas. Com a abertura e ampliações de estabelecimentos o fluxo ficou intenso, ameaçando pedestres, transeuntes e moradores. O que o pessoal da CET-RIO e Subprefeitura acham da situação? O que podem fazer?

Na área de lazer da Dias da Cruz na esquina com D. Claudina ficam carros estacionados irregularmente quase  no meio das duas e os GMs veem essa situação e fazem vista grossa.

Jorge Batata
Presidente da Associação de Moradores do Méier – (AMME)
Ammemeierrj.blogspot.com.br
Facebook: associacaodemoradores.meier

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>