Agosto/Setembro | 2020 | Ano XI – Edição 132 – Terapeuta Holística

Terapeuta Holística

ELISA EVANGELISTA

ELISA EVANGELISTA

Para quem leu a minha coluna no mês passado, dispensa apresentação. Mas para quem não leu, sou Terapeuta Holística há bastante tempo e tenho inúmeras formações terapêuticas as quais já foram enumeradas. Dentre elas a Constelação Familiar da qual falarei hoje. A Constelação Familiar é um método terapêutico criado pelo alemão Bert Hellinger e que vem sendo muito eficaz, na solução de muitas situações intrincadas. Ela lança um olhar sobre diversos problemas e principalmente sobre o sistema familiar. Ou seja, resolve os emaranhamentos, que normalmente, todo sistema familiar carrega desde os seus ancestrais mais remotos.

Como isso acontece? Existe em todo sistema um campo (¹)morfológico ou monogenético. Como a família é um sistema aberto, não poderia ser diferente. Esse campo foi descoberto pelo biólogo e parapsicólogo americano chamado Rubert Sheldrake. Ele explica que existe um fenômeno chamado de repetição transgeracional. Ele atua, replicando dentro da nossa família de hoje, fatos ocorridos em épocas que nós jamais imaginaríamos. E, dependendo do que seja, pode trazer grandes complicações e até mesmo tragédias para as quais não encontramos respostas. E isso ocorre porque no sistema familiar, como em qualquer outro sistema, há uma busca cega e incessante pela harmonia das relações através do equilíbrio.

Quando ela foi criada, para se fazer uma constelação era necessário formar um campo com várias pessoas físicas. Mas, o tempo vem nos mostrando, e mais agora com a ocorrência do coronavírus, que muitas situações de sofrimentos e angústias têm sido solucionadas não somente com a colocação de pessoas físicas, no campo, mas, também, de bonecos ou figuras, representando as pessoas do sistema familiar. E por que isso é possível? Porque o que rege esses campos é a Física Quântica. E como todos sabemos, na Física Quântica o que comanda tudo é a intenção. Se você ainda ficou com alguma dúvida, não hesite em ligar para saber mais.

(¹) Definiçao do Google “Os campos morfogenéticos ou campos mórficos são campos que levam informações, não energia, e são utilizáveis através do espaço e do tempo sem perda alguma de intensidade depois de ter sido criado. Eles são campos não físicos que exercem influência sobre sistemas que apresentam algum tipo de organização inerente.”

FLORAL ELIZA

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>