Agosto/Setembro | 2020 | Ano XI – Edição 132 – “AS NOVE DEZENAS DA VIDA DE TATÁ”

“AS NOVE DEZENAS DA VIDA DE TATÁ”

Athaide com a família

Athaide com a família

Foto: Francitonio

Faltam-me alguns meses para completar 93 anos.Meu ânimo de fazer alguma coisa continuou vencendo o comodismo e a ociosidade. Fui atacado por um mal estar, oriundo da coluna cervical, combinado com lombalgia, que afetou o nervo ciático. As dores nas pernas infernizaram meu raio de ação, mesmo assim auxiliado por uma excelente bengala, presenteada por minha filhota “SARINHA”, continuei deslocando-me ao máximo, através de caminhadas, esteiras na academia e vários medicamentos para reduzir as dores, beneficiando-me de táxis, ônibus, uber etc. Esses veículos têm me levado para as longas distâncias e assim vou marcando presença onde posso.

De acordo com os experts em equipamentos eletrônicos, existia uma peça em determinados aparelhos eletrônicos com a finalidade de fazê-lo funcionar automaticamente, chamado relé. Atualmente com o progresso eletrônico existe uma peça aplicada aos mais modernos e avançados produtos com a função similar, denominado chip. Essa peça coloca o equipamento com alto poder de funcionalidade e expansão de habilidade para variados fins, podendo ser trocado em caso de manutenção programada, para continuar recebendo, transmitindo e armazenando informações variadas, e importantes, assim como, promissoras e desagradáveis.

Audaciosamente tomei a liberdade de admitir ter no meu cérebro um CHIP bem atualizado, dinâmico, atuante, progressivo e laborativo. Não consigo aceitar a inércia, o comodismo, a inoperância e a incompetência para a criatividade, por isso cheguei a conclusão que meu chip colocado em 1927 tem 1+9+2+7 = 19 anos ou pouquinho mais novo 9+2 = 11 anos, ou seja, todos os momentos dessa preciosa vida AGRADEÇO AO MEU GLORIOSO E ONIPOTENTE GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO por continuar abençoando-me, como velho ou idoso.

Autor: Athaide de Moraes

DESCRIÇÃO DE FÁBRICA;
• Fabricação: Moraes em 29 de agosto de 1927
• Código de Barras: Ativo
• Modelo: Criativo
• Validade: Vida longa e Duradoura
• Garantia: Competência comprovada

Parabéns Athaide! Essa é uma homenagem de suas filhas, genros, netos e bisnetos. Agradecemos ao criador por termos sido presenteados com esse chip operante implantado neste jovem secular de 93 anos agora completos.

Jupiara de Araújo

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>