Agosto | 2018 | Ano IX – Edição 110 – Música sempre faz bem?

Música sempre faz bem?

clave

Geralmente correlacionamos Música à festa, academia, show, entretenimento com amigos, encontros românticos… Ocupando um espaço positivo em qualquer fase da vida! Dificilmente, de imediato, lembramos dos momentos de tristeza, brigas ou mais calmos como a meditação e oração.

Pensando na enorme potencialidade desta arte, este mês convido ao leitor amigo a refletir sobre as várias facetas deste fazer artístico tão querido por nós.

A Música exerce várias funções na sociedade, umas requerem mais cuidados do que outras. Vou explicar: enquanto por um lado, marcamos nossas vidas com canções que contam nossas histórias, nos acompanhando nos momentos importantes e prazerosos, por outro, ela pode ser utilizada para nos distrair durante as compras em um estabelecimento ou em uma sala de espera driblando o tempo de atendimento; influenciar inconscientemente, através de mensagens contidas em sua estrutura; mexer com as emoções; mudar o humor; alterar a marcha ao caminhar; acelerar nossas ações rotineiras; aumentar o nível de ansiedade e atividades cerebrais excessivas. A

Música é muito mais do que tocar, ouvir ou dançar uma canção. Ela invade nossos sentidos físicos, atinge o nível mais profundo de nossas almas. A frequência sonora perpassa nossos corpos. Os órgãos, músculos, células, todo o organismo reage aos sons.

No cuidado com a Saúde a Música necessita ser pensada considerando todas as suas propriedades, para que não se cause danos a quem busca ajuda. Muitos utilizam esse recurso, ponderando que a música faz bem sempre. Cuidado! A mesma música pode trazer percepções diferentes a ouvintes diferentes.

O campo de conhecimento da Música é amplo e é cada vez mais debruçado por pesquisadores no mundo inteiro! Em homenagem ao dia do Musicoterapeuta, no próximo mês, teremos uma palestra interativa sobre o tema: Música sempre faz bem? Caso tenha interesse, ligue e reserve sua vaga!

Antecipo-me em agradecer o carinho e o respeito profissional sempre presente dos Médicos e Terapeutas parceiros, Pacientes/Clientes em atendimento na Musikativa, dos caros Leitores, da Editora e da equipe do Jornal Novidades! Muito obrigada! Parabéns aos Musicoterapeutas!

Musikativa – música transformando vidas!
www.musikativa.com.br

Adriana Pimentel
AMTRJ 478/1

Atendimento com hora marcada.
Tel.:  98717.6021

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>