Agosto | 2018 | Ano IX – Edição 110 – Conheça a história da bailarina, moradora do Méier, que está fazendo sucesso em Nova York

Conheça a história da bailarina, moradora do Méier, que está fazendo sucesso em Nova York

Da Zona Norte do Rio de Janeiro, Gabriella Adami é a primeira brasileira a ser aceita no programa profissional da escola Broadway Dance Center em Nova York

Por: Solange Diniz

3

Summer Professional Semester Showcase-2017 Foto de Sandy Shelton

A linda jovem de 21 anos, Gabriella Adami, nasceu e foi criada no Méier. Fez Ensino Fundamental no Escola Aldeia Montessori; Ensino Médio no tradicional Colégio Metropolitano; Técnico em Dança no Centro de Dança Rio; passou no vestibular para três faculdades públicas do Rio de Janeiro (UERJ, IFRJ e UFF), optando pela UFF em Produção Cultural. A dança sempre esteve presente ao longo da sua vida. Começou a fazer aulas de Jazz aos seis anos, no Centro de Dança Rio e aos poucos começou a fazer sapateado e danças urbanas. Aos 14 anos foi aceita no Curso Técnico em Dança e durante três anos teve aulas semanais de Ballet, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas, Contemporâneo e Dança Folclórica. Em dezembro de 2014 concluiu com excelência sua formação profissional no espetáculo “O Fantasma”.

Grabriella2

Em 2014, durante seu ano de formatura, Gabriella foi assistente da professora, bailarina e coreógrafa Mayla Martins, no Centro de Dança Rio, foi assistente do diretor e coreógrafo Rodrigo Marcell, na Mova Escola de Dança, onde em julho de 2015 começou a dar aulas de Jazz e de Sapateado e coreografou para eventos da escola e competições de dança, no estado do Rio de Janeiro. Após dois anos de formada Gabriella sentiu que como bailarina precisava aumentar seus horizontes. “Com a ajuda da professora, Carla Martins, descobri o programa de treinamento da renomada escola Broadway Dance Center, em Nova York. Após muitos cálculos e decisões a serem tomadas passei para o International Student Visa Program (ISVP), em novembro de 2016. Em janeiro de 2017 cheguei à cidade de Nova York para dar início a seis meses de estudos em Dança”, conta Gabriella.

 O programa inicial era constituído por 18h de aulas semanais e master classes. Em maio, a escola realizou uma audição para o programa profissional (Summer Professional Semester) e após passar por um painel de cinco professores foi a primeira brasileira a ser aceita no programa, sendo assim, interrompeu seus estudos no programa de treinamento e deu início ao programa profissional, onde além das 18h de aulas semanais e master classes também teve seminários, auxílio de carreira e um show final para conclusão do curso, onde foi coreografada por Nick Kenkel, April Cook, David Thomas, Tiffany Maxwell e Morgan White.

Em setembro voltou ao Brasil e teve a oportunidade se ser bailarina na novela das seis “Tempo de Amar”, da Rede Globo, atuou no musical “#OsMelhoresMomentosdeNossasVidas” dirigido e coreografado por Rodrigo Marcell no Teatro das Artes, no shopping da Gávea. Em março de 2018 retornou aos Estados para fazer um estágio no festival de sapateado DC Tap Fest realizado pelas sapateadoras Chloe e Maud Arnold.

Com uma grande ascensão profissional e trabalho reconhecido no Brasil e no exterior Gabriella diz que é grata pelas oportunidades que teve ao longo de um ano e meio. Dançou em flash mobs no Central Park; foi bailarina convidada nos vídeo clips do cantor DannyGringo e do cantor DeVante Myles; se apresentou no showcase do Broadway Dance Center com coreografia de Justin Boccito; participou da pré-produção do Off-Broadway show Really Rosie coreografado por Ayodele Casel; foi banca avaliadora para novos alunos do Broadway Dance Center; participou da companhia de Sapateado de Mark Albretch; se apresentou no show Tap Into Unity do DC Tap Fest com coreografias de Charles Renato, Ana Tomioshi e Anissa Lee.  Atualmente, Gabriella é assistente do professor de Sapateado Mark Albretch e é modelo fotográfica para o Broadway Dance Center.

A promissora dançarina Gabriella Adami é um orgulho para os moradores do Méier, do Rio de Janeiro e do Brasil. Gabriella ainda tem muitos caminhos a percorrer e aproveita para agradecer a todos que contribuíram para a sua trajetória profissional e diz que espera que sua história possa inspirar pessoas, jovens, principalmente os morados do Méier a acreditarem nos seus sonhos. A equipe do Jornal Novidades deseja muito sucesso à Gabriella e promete aos leitores acompanhar sua carreira.

Fotos:
Summer Professional Semester Showcase 2017 – Foto de Sandy Shelton
Foto de Kiana Blake-Chung 2018
Tap Into Unity Concert 2018 – Foto de James McCrae
Studio B Broadway Dance Center

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>