Agosto | 2017 | Ano VIII – Edição 98 – Você conhece a Musicoterapia?

Você conhece a Musicoterapia?

clave

Você conhece a Musicoterapia? Muitos ao ouvir o termo Musicoterapia, imaginam algo relacionado a deitar e ouvir uma boa música relaxante. Mas, não é bem assim. A Musicoterapia é uma disciplina científica. Para ser um Musicoterapeuta é necessário fazer a graduação em MUSICOTERAPIA.

Pesquisas científicas revelam os benefícios da Musicoterapia na Saúde e reconhecem a prática como intervenção aliada ao tratamento de diversas patologias, recebendo o apoio da Organização Mundial de Saúde em suas investigações. Temos musicoterapeutas nos Estados Unidos, Canadá, França, Chile, Japão, itália, Argentina, entre outros países. No Brasil foi recentemente incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – SUS.

O Musicoterapeuta utiliza recursos e técnicas específicas de sua profissão, de acordo com a necessidade de cada pessoa, num processo de intervenção terapêutica com o intuito de facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A Musicoterapia objetiva desenvolver potenciais e/ou restabelecer funções do indivíduo para que ele/ela possa alcançar uma melhor integração intra e/ ou interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, pela prevenção, reabilitação ou tratamento, como consta na Federação Mundial de Musicoterapia.

Assim, através da Musicoterapia é possível buscar o controle emocional, expressar, diminuir a ansiedade e o estresse, melhorar a concentração, estimular a memória, os movimentos e a consciência corporal, a fala, dicção, cognição, entrar em contato com as suas lembranças e emoções, retardar a evolução de doenças degenerativas, melhorar a capacidade de socialização e de comunicação, estimular novas conexões neurais.

A MusikAtiva oferece atendimento clínico nas áreas da Deficiência Mental, Déficits Cognitivos; Distúrbios de Aprendizagem, TDAH; Transtorno do Espectro Autista e atendimento a idosos. Atua também em empresas com os objetivos de estimular a relação interpessoal no trabalho, Aumentar a qualidade na comunicação, Despertar e intensificar a capacidade de liderança, Refletir sobre a importância do controle das emoções, contribuir com a qualidade de vida do trabalhador.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa profissão fique atento às suas possibilidades.

Em caso de dúvida consulte um musicoterapeuta!

Musikativa – música transformando vidas!
www.musikativa.com.br

Adriana Pimentel
AMTRJ 478/1

Atendimento com hora marcada.
Tel.:  98717.6021

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>