Agosto | 2017 | Ano VIII – Edição 98 – Porta Dos Fundos, ‘Portátil’

Porta Dos Fundos, ‘Portátil’

bicalho

Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Gustavo Miranda e Andres Giraldo dão vida às histórias únicas de um voluntário da plateia a cada sessão de Portátil, peça de teatro do Porta dos Fundos. O espetáculo estreia temporada no dia 11 de agosto (sexta), no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier. Com uma proposta inovadora de improvisação em formato longo, cada apresentação passeia por diversos personagens, épocas, lugares e situações, a partir da história de vida de uma pessoa da plateia.

Inspirado por uma breve entrevista com um voluntário, o elenco cria uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. O resultado é um espetáculo orgânico, diversificado e feito pelo público. “Somos uma geração de atores autorais e nos reconhecemos no gosto pelo desafio, artistas que querem ser donos das palavras que dizem. Em Portátil, no entanto, não existe texto”, explica Luis Lobianco.

Para quem já está familiarizado com os esquetes do Porta dos Fundos, sucesso na internet há três anos, é possível reconhecer apenas a criatividade e espontaneidade dos atores. A preparação para Portátil exigiu de todos o estudo de novas técnicas de improvisação. Introduzido no grupo para o treinamento e supervisão, o colombiano Gustavo Miranda logo se tornou parte do elenco.

“Apesar de serem grandes artistas e roteiristas gênios, eles sempre têm estado dispostos a aprender algo novo e o melhor é que aprendem rápido demais”, conta Gustavo.

Portátil também se tornou série de TV exibida no Comedy Central.

O programa mostra os bastidores da turnê que passou por diversas cidades brasileiras e Portugal.

PORTÁTIL Sextas e Sábados, às 20h e Domingos, às 19h
Temporada: de 11 a 27 de agosto Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Tel.: 2597.3897

 Foto: Theodora Duvivier

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>