Agosto | 2017 | Ano VIII – Edição 98 – NOVIDADES NO MÉIER

NOVIDADES NO MÉIER

BARATA

Ao contrário de outros bairros, na nossa região foram inaugurados vários novos estabelecimentos. Finalmente, o Shopping Center do Méier além de ter inaugurado a tradicional Mr. Cat, volta o Megamatte, Óticas Carol, Hamburgueria, Sandálias Havaianas e outros. Revitalizando o que já foi um dos principais pontos de encontro dos moradores da Zona Norte.

Pelo bairro a Gudes Sorvetes e Açaí inaugurou loja na rua Galdino Pimentel, em breve nesta rua abrirá novo restaurante Japonês. Esperamos que respeitem os pedestres e os espaços nas calçadas, situação não observada por alguns outros estabelecimentos da rua citada.

Bob`s na Dias da Cruz, além de loja do Grupo Motobras (peças e acessórios de motos) e Hortifruti Shopping de Frutas. Novas Academias, como a Fórmula na Vilela Tavares e mais uma outra por vir na Rua José Veríssimo. No lado da Arquias Cordeiro a Lojas Americanas proporciona uma revitalização.

Felizmente o bairro vem crescendo e se tivéssemos um PIB teria saldo positivo. A segurança nas ruas principais no bairro está boa, no horário das 8h às 22h, graças ao Méier Presente e ao que restou de efetivo do 3º BPM. Estes proporcionam segurança, que não existe em outros bairros, permitindo a expansão e abertura de novos estabelecimentos. Porém, no horário que o Méier Presente não atua e nos locais onde não abrange seu policiamento é necessário o aumento do efetivo do 3º BPM. A luta pela permanência do Méier Presente vai continuar com a nossa ajuda e labuta.

A questão da poda de árvores incomoda vários moradores. A COMLURB alega que precisa do aval e assim a Light desligaria a energia para realização das podas necessárias. Fato que esse jogo de empurra faz os meliantes procurem a escuridão que algumas dessas árvores proporcionam. Somos totalmente contra a remoção, pois, já vivemos num bairro muito quente, onde é necessário o plantio.

Lamentavelmente observarmos várias árvores sendo removidas pela COMLURB sem necessidade. Lógico que alguns dos serviços municipais dos nomeados que deveriam cuidar do bairro estão péssimos. Só pensam na eleição de 2018 trabalhando para angariar apoio ao candidato a deputado usando a máquina do governo. Colocam o que é obrigação, a manutenção do bairro, como grande sucesso. Várias lideranças da região articulam-se em conjunto para cobrar do Prefeito atitudes por melhorias no Grande Méier.

Vamos participar do Plano Estratégico da Cidade com ideias e sugestões. Não vamos permitir que esse plano seja elaborado somente por aqueles que só têm interesses eleitorais na região e pensam apenas no projeto político do seu grupo.

Jorge Batata
Presidente da Associação de Moradores do Méier – (AMME)
Ammemeierrj.blogspot.com.br
Facebook: associacaodemoradores.meier

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>