Outubro | 2017 | Ano VIII – Edição 100 – DORES NAS PERNAS! VOCÊ SABE O QUE PODE SER?

DORES NAS PERNAS!

VOCÊ SABE O QUE PODE SER?

bicalho

Olá, sou a Drª. Esmeralda Alinson, Médica, Cirurgiã Vascular e Pós-graduanda em Dermatologia. Venho aqui falar sobre uma queixa muito comum em meu consultório: as DORES NAS PERNAS.

Nossos membros inferiores, ou seja, as pernas, são exigidas por nós todos os dias, e mais intensamente de acordo com as atividades praticadas usualmente. Atividades essas, relacionadas diretamente com a profissão, sedentarismo, ortostatismo, enfim, inúmeros fatores predisponentes.

Dores em membros inferiores podem compreender: dores musculares, ligamentares, articulares, problemas circulatórios, reumatológicos, neurológicos e inclusive doenças sistêmicas. O exame clínico realizado em consultório serve para diferenciar e investigar as diferentes patologias, e consequentemente haverá uma solicitação de exames complementares de acordo com o quadro suspeito. Muitas patologias são AGUDAS e merecem tratamento imediato, como a TROMBOSE.

Outras patologias, são CRÔNICAS e podem ser prevenidas para que não piorem e/ou deixem sequelas. Caso a doença de fato já ocorra, existem tratamentos para amenizar as dores, as infecções, recorrendo a tratamentos de curto ou longo período, porém com perspectivas possíveis de reduzir a recorrência, permitindo uma melhor qualidade de vida para pacientes que tenham por exemplo, ERISIPELAS e ÚLCERAS nas PERNAS.

Não deixe de ser orientado pela sua médica, achando que por ter tentado um tipo de tratamento e não ter dado certo, não existem outras possibilidades.

Faça uma Consulta!

Clinica Dra. Esmeralda Alinson
Médica- CRM: 5263471-9
 Angiologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Cirurgia Geral
Rua Dias da Cruz, 143 – Sl. 501
Tel: 3979.8080 | 3646.4133

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>