Agosto | 2014 Ano V – Edição 62 – Viva Bem: Benefícios Emocionais do Alongamento

FotoColunista_ThiagoSoaresVivaBemDentre os melhores prazeres e momentos de relaxamento, nada mais saudável do que se espreguiçar e bocejar como um grande leão. Afinal, já se deu conta de como os animais se esticam e mexem seus corpos para dormir ou acordar? Ainda mais, quem não curte sentir-se aliviado e renovado para a vida corrida que levamos? Bem, essas comparações explicam a importância da prática de alongamento: uma atividade bastante recomendada pelos educadores físicos.

Nela não só é promovido o alívio de tensões dos músculos e articulações, como também tranquiliza a mente, tornando-nos calmos e serenos frente às dificuldades do dia a dia. São liberados alguns hormônios, como a serotonina e a endorfina, tipicamente capazes de levantar qualquer astral, pela sensação de alegria que é proporcionada. O corpo renova sua energia, trazendo-nos bem estar.

Mas, não para por aí os benefícios psicológicos fornecidos pelo alongamento, incluindo o aumento da consciência corporal, melhora da autoestima pelo maior contato pessoal, somado ao cuidado com a saúde, o que gera um sentimento de satisfação e prazer. Lembre-se do ditado: mente sã, corpo são!

Alongar-se é fundamental para a saúde, no entanto busque um profissional de Educação Física na academia mais próxima de você! Orientação profissional é preciso e lhe ajudará na correta execução do exercício, além de otimizar seus resultados.

VIVA BEM, FLEXÍVEL NA EMOÇÃO!

 

THIAGO SOARES PERSONAL

Profissional de Educação Física
Personal Trainer, especialista em atividade física para idosos e necessidades especiais
ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO
Doenças degenerativas/psiquiátricas/Demências
Autismo/Síndrome de Down/Cadeirante
Personal Coach (consultor de saúde e atividade física)
whatsapp-logo-icone-1 99522.8671 (Vivo)
facebook:thiagosoarespersonal
E-mail: thiagosoares.vivabem@gmail.com 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>