Abril/Maio | 2020 | Ano XI – Edição 130 – O que o futuro nos guarda?

O que o futuro nos guarda?

Adriana Pimentel 2

Prezados leitores, respeitosamente venho convidá-los a mais uma reflexão sobre o momento que estamos passando, provocado pela pandemia. A presença do novo coronavírus trouxe e está trazendo para nossas vidas, medo, insegurança, afastamento físico, isolamento, morte e ao mesmo tempo, união, luta, coragem, debates, grupos de apoio, reconhecimento dos profissionais de saúde, valorização das políticas de saúde e principalmente da vida!
A necessidade de mudança nos chega de forma avassaladora. Somos compelidos a nos reorganizarmos e sermos corresponsáveis uns pelos outros. Podemos constatar que o mundo inteiro está interligado e que cada ação influencia todos. Somos ecologicamente um único povo.

O silêncio nos arrebata e nesse período, que ainda está em processo, estamos tendo notícias científicas sobre o refazimento da natureza em diversos lugares. O momento nos faz parar e pensar em solidariedade, afastar discordâncias e arrogâncias para agirmos juntos, em nome de algo muito maior.
Empresas doam parte de seus produtos, pessoas simples fazem quentinhas para os profissionais de saúde, músicas são cantadas unindo vizinhos às janelas, mobilizações de ajuda aos idosos isolados em instituições de cuidado. Correntes de meditação e oração são realizadas no mundo inteiro. Novas formas de trabalhar são construídas, favorecendo o bem estar das pessoas.

Mas tudo passa… o COVID-19 vai passar, e com certeza não seremos mais os mesmos, porém, o que faremos? Deixaremos a rotina nos consumir novamente, fazendo tudo voltar como antes? A sobrevivência é necessária, mas voltaremos ao trabalho como forma de fuga ao enfrentamento de nossas relações familiares ou como fuga de nós mesmos? Qual estratégia poderemos adotar para que o mundo seja realmente melhor depois de tudo que estamos vivendo? O que podemos fazer para manter o refazimento da natureza?
Como manter a solidariedade, a consciência da corresponsabilidade social, da ecologia humana, planetária? Sabemos que a história não se escreve apenas por alguns, mas às vezes são alguns que com seus esforços conseguem mudar a história. Porque um influencia o outro. Que possamos continuar com esperança e força para vencermos esse desafio, que ainda nos assola, e aproveitar para pensar no futuro que queremos para nós e para o mundo, dando sentido e propósito a todos os sentimentos e acontecimentos vindos pela pandemia.

Continuemos em frente!

Musikativa – música transformando vidas!
www.musikativa.com.br

Adriana Pimentel
AMTRJ 478/1

Atendimento com hora marcada.
Tel.:  98717.6021

Musikativa

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>