Abril/Maio | 2020 | Ano XI – Edição 130 – Fé, oração e esperança na Casa do Papai Noel do Méier durante a pandemia

Fé, oração e esperança na Casa do Papai Noel do Méier durante a pandemia

Todos estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia do coronavírus. Muitos preocupados com a saúde, com o seu emprego, com a sua empresa etc. Mas, nosso bairro ganhou uma mensagem de esperança, otimismo e fé na já conhecida Casa do Papai Noel do Méier.

familia Leite de Mattos

Família Leite de Mattos Martelo Charin

A Família Leite de Mattos Martelo Charin presenteia mais uma vez seus vizinhos e moradores do Grande Méier. A casa da família, que todo ano é decorada para o Natal, agora está com uma nova missão: enfrentar com muita fé, oração e esperança a pandemia. A tradicional decoração de natal no período da pandemia deu lugar a um terço gigante, uma imagem de Jesus Cristo em tamanho real, imagens da Sagrada Família e todos as noites, das 18h às 19h, a oração do terço é transmitida com a clássica música da Ave Maria ao fundo e a oração de Nossa Senhora Maria Augusta Rainha do Céu. (Ao término das orações escutasse o “Toque de Silêncio” em respeito e homenagem aos mortos pela COVID 19). Esse belíssimo ritual será transmitido enquanto durar a pandemia.

PHOTO-2020-04-14-18-36-44

Alcides com a neta confeccionando o terço

O Engenheiro Civil aposentado, Alcides Leite de Mattos Junior, o idealizador há mais de duas décadas da decoração da Casa do Papai Noel superou mais uma vez as expectativas. Alcides conta que tudo foi feito artesanalmente e foi a forma encontrada pelos quinze membros da família, que estão em isolamento social, encontraram para o cumprimento da quarentena. “Tudo foi confeccionado artesanalmente com a ajuda das netas.thumbnail

O terço tem 20m de comprimento e 5m de altura. Decoramos para o Domingo de Ramos e ficará decorada enquanto durar a pandemia.Foi a forma que encontramos de passar o tempo de uma forma útil e certos de que ao término dessa provação teremos um mundo mais humano. As mudanças estão acontecendo na rotina de todas as famílias”, declarou.DSC_6263

A Casa fica na Rua Intendente Cunha Menezes, popularmente chamada de a rua do rio. Durante a noite o terço e a imagem de Jesus ficam iluminados convidando a todos para se unir em oração para que tudo isso passe logo.
Alcides conta ainda que as ideias vão surgindo e vão confeccionando novos objetos religiosos, camisetas etc. Pretende deixar a casa decorada mesmo depois que passar a pandemia como forma de agradecimento a Deus, quando mais tarde dará lugar a já tradicional decoração natalina.

DSC_6255

Perguntado se pretende disponibilizar seus projetos e os serviços de sua equipe de decoração a condomínios e residências, Alcides que também é decorador, diz que já foi procurado por síndicos e proprietários de lojas em shopping, porém faz questão de frisar que um projeto natalino para ser bem realizado deve ser iniciado seis meses antes do evento. Informações e confirmação: alcideslmjr@yahoo.com.br.

A família Leite de Mattos Martelo Charin deseja que Deus abençoe a todos nós!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>