Abril | 2019 Ano X – Edição 118 – Drª Marli Trovão, há 32 anos no Méier, Inaugura Centro Diagnostico

Drª Marli Trovão, há 32 anos no Méier,  Inaugura Centro Diagnostico

39d92b64-ef39-4db2-ad46-2b3526b953d3

Drª Marli Trovão, responsável técnica pela MT Odontologia Integrada, exerce a Odontologia há 32 anos atendendo principalmente os moradores do Méier. Sua mãe, também dentista, trabalhou por 52 anos na mesma região. Há dez anos iniciou a formação de uma equipe de especialistas que hoje compõe o quadro da clínica. A MT proporciona a quem a procura a possibilidade de realizar, em um único local, todo o seu tratamento odontológico, sem necessitar deslocar-se para outras clínicas para realizar determinado tratamento. Entrevistamos a Drª Marli para levar aos nossos leitores um pouco dessa história profi ssional no nosso bairro.

Jornal Novidades: Drª Marli, qual a palavra que defi niria a MT Odontologia Integrada?

Drª Marli: Não conseguiria defi ni-la com apenas uma palavra, mas com duas sim: ACOLHIMENTO e QUALIDADE. As pessoas estão muito carentes de ACOLHIMENTO. Consultas são realizadas em tempos cada vez menores, ouve-se pouco as queixas, expectativas e necessidades da pessoa. QUALIDADE, nenhum profi ssional se mantém no mesmo endereço por tantos anos se a qualidade não tivesse sido levada em conta. Qualidade nos materiais, da equipe, da esterilização, enfi m, em cada detalhe.

JN: Qual é exatamente sua atuação no tratamento dos clientes?

Drª Marli: Faço questão de realizar pessoalmente, TODAS as primeiras consultas. Gosto de ouvir atentamente, os motivos que trouxeram aquela pessoa à nossa clínica, quais são suas necessidades, dúvidas, inseguranças. Solicito exames complementares e identifi co suas necessidades mais urgentes. Depois então, apresento o Plano de Tratamento (que geralmente divido em etapas). Uma vez este plano sendo aceito, direciono o cliente para os respectivos especialistas e acompanho o tratamento do início ao fim.20190329_122027

JN: Há alguma novidade no tratamento odontológico que a MT já ofereça aos seus clientes?

Drª Marli: Sim. O Check-up Preventivo Digital. Consiste em um exame complementar, onde fazemos imagens dos dentes (em torno de 3 a 5 por dente), língua e assoalho de boca. Este check-up é realizado por uma câmera que permite aumentar as imagens em até sessenta vezes. É um exame fantástico. Podemos intervir antes que um dente sofra uma fratura ou visualizar lesões na boca que não conseguiríamos identifi car. Conclusão: tratamentos menos invasivos e com menor custo. Outra novidade é a substituição da moldagem tradicional que utiliza aquela massa mole em moldeiras gerando ânsia, pelo escaneamento intra-oral que além de mais confortável, ainda proporciona uma maior precisão por gerar menos distorções.

JN: Crianças também podem fazer este check-up?

Drª Marli: Sim. É o check-up Kids! As crianças vibram. Adoram. Elas recebem uma revista na consulta inicial e os responsáveis são orientados a ler junto à criança todos os dias. Na consulta do check-up elas se sentem dentro da história que leram durante a semana e a colaboração é muito maior. Hoje, atendo os fi lhos das crianças que atendi quando era recém-formada e os netos das crianças que minha mãe atendeu. É muito gratificante.

JN: Por falar em idosos, sua clínica possui estrutura para atender pessoas desta faixa etária?

Drª Marli: Sim. Dentro da acolhida que já mencionei algumas vezes nesta entrevista, procuramos agendar consultas com maior tempo ainda para que possam se deslocar calmamente de um espaço clínico ao outro, interromper a consulta sempre que necessário sem nos preocupar com atrasos para o próximo cliente.

JN: E a Inauguração que haverá em Abril? Do que se trata?

Drª Marli: É a inauguração de mais um espaço em nossa clínica: MT CENTRO DIAGNÓSTICO. Tudo começou com o grande sucesso do Check-up Preventivo Digital. No início (2016), eu apenas perguntava se o cliente teria interesse em fazer. Hoje, o Check-up faz parte do protocolo da MT. Isso nos levou a criar o Centro Diagnóstico. Nele, realizamos check-ups, biópsias, procedimentos cirúrgicos para efeito de diagnóstico. E ainda vamos aparelhá-lo cada vez mais e melhor.

JN: A Senhora falou muito em saúde, que reconhecemos ser essencial. Mas, quanto à estética?

Quais procedimentos estéticos a MT realiza?

Drª Marli: Gostei muito dessa pergunta, pois sempre digo a meus clientes que a forma como atuamos é a seguinte: Primeiro: Diagnóstico. Segundo: Restituir SAÚDE à pessoa. Terceiro: Restituir FUNÇÃO. O que seria a função? MASTIGAR, sem medo de dor ou provocar o deslocamento de uma coroa de um aparelho móvel. FALAR, sem estalos ou deslocamento dos maxilares. Quarto: proporcionar a melhor estética que a Odontologia contemporânea pode proporcionar. Muitas vezes, claro, precisamos inverter essa ordem e colocar a estética dentro do segundo item. Como por exemplo, restaurações estéticas por ter o cliente uma entrevista de emprego agendada ou uma festa que se aproxima onde a pessoa terá um papel de destaque.

Drª. Marli Trovão
Responsável Técnica
CRO-RJ 14163
EPAO-4635

odonto

Tel.: 3278.3536 | 3165.5373 | 99792.6926
Email: mtespacoodonto@gmail.com
Site: www.mtespacoodonto.com.br
 facebook_like_buttonmtespacoodonto

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>