Abril | 2017 | Ano VIII – Edição 94 – APRENDA A LIDAR COM AS SUAS EMOÇÕES

APRENDA A LIDAR COM AS SUAS EMOÇÕES

wevaqA preocupação com uma infinidade de situações, problemas familiares, violência crescendo a cada dia, sofrimento antecipado e tantos outros acontecimentos que nos afetam diariamente, junto com o cansaço e estresse, levam a um modo de vida doentio. Por tudo isso, é necessário que saibamos identificar nossas emoções e aprender a potencializá-las para que tenhamos um modo de vida mais saudável e feliz. Se você tem emoções positivas como amor, perdão e gratidão, você se sentirá mais contente e pleno. Mas, se ao contrário você é invadido constantemente por sentimentos negativos como o rancor, a preocupação, a ira, então não se sentirá satisfeito e encontrará dificuldades para enfrentar as situações. Tudo isso, porque as emoções negativas limitam as nossas ideias e possíveis ações e as positivas ampliam nossas cognições, adquirimos maior clareza mental, o pensamento flui mais livremente, as ideias chegam, e assim fica mais fácil de resolver os problemas.

Os pensamentos determinam nossas emoções e, quando reformulamos o pensamento, começamos a pensar construtivamente. Pesquisas recentes chamam atenção para o papel das emoções positivas no processo terapêutico para não adoecermos, pois quando acumulamos sentimentos ruins, remoemos mágoas, pensamentos negativos isso pode resultar em doença.

Objetivamos na Terapia Cognitiva Comportamental ajudar aos clientes a desenvolver e vivenciar emoções positivas, reestruturando seus pensamentos negativos para que possa aprender a administrar e conter suas emoções de maneira efetiva. Se você se sente assim, procure ajuda de um profissional especializado.

Tania Carla Pereira
CRP 05/16585
Especialista em Psicologa e Terapeuta Cognitivo-Comportamental
www.taniacarla.com.br
contato@taniacarla.com.br

Tel: 99888-4338 / 97016-0886 / 3585-1672
Rua Dias da Cruz 155  – Sl 513 – Méier/RJ

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>