Abril | 2015 Ano VI – Edição 70 – Noite de glamour e tapete vermelho no Imperator

Fotos: Flávia Mendes | Por Hellen Costa

JornalNovidades_Abr2015_ImperatorNo dia 24 de abril, artistas e convidados lotaram o Imperator – Centro Cultural João Nogueira – para o Prêmio APTR – Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro, que chegou à sua nona edição, elegendo os profissionais do teatro que mais se destacaram em 2014.  O evento contou com a apresentação de Ney Latorraca e Cláudia Raia.  O Presidente da APTR, Eduardo Barata abriu o evento falando sobre a importância da produção teatral. “A culpa deste evento, deste prêmio, é da produção, é do colegiado da APTR. Pessoas que amam fazer teatro, que se dedicam e fazem com muita garra aquilo que gostam”, discursou. Em seguida falou Marcelo Calero, Secretário Municipal da Cultura. “Sempre que possível esta secretaria e este secretário tentarão atender a demanda da classe artística”, afirmou Marcelo.

Além dos artistas, 150 espetáculos foram avaliados. Os indicados foram divididos em 13 categorias: cenografia, figurino, iluminação, música, autor, direção, ator e atriz em papel coadjuvante, especial, espetáculo, ator e atriz em papel protagonista e produção, cada uma contendo quatro ou cinco nomes indicados ao prêmio. Junto com o troféu, os ganhadores receberam 15 mil reais, com exceção da categoria produção, cuja quantia ganha foi de 20 mil reais.

A homenageada da nona edição da APTR foi Glória Menezes, que recebeu flores e os aplausos calorosos. Muito emocionada, agradeceu a homenagem e afirmou ter sido privilegiada pela vida. “Nesta profissão não depende só do talento. Você precisa ter sorte também”, disse. O ponto alto e de muita emoção foi quando Tarcísio Meira subiu ao palco para homenageá-la . “Oitenta anos é uma idade muito bonita. Mas dedicar mais de 50 anos ao teatro, à televisão e ao cinema é mais bonito ainda”, declarou Tarcísio.

Cláudia Raia e Ney Latorraca chamavam sempre dois atores ao palco para entregar os prêmios. Entre os ganhadores: Marco Nanini, vencedor da categoria ator em papel protagonista, e Debora Fallabela e Yara de Novaes, ambas vencedoras na categoria atriz em papel protagonista; “Samba Futebol Clube” foi escolhido como o melhor espetáculo.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>