Julho|2016| ano VII edição 85 – Organização Internacional Arte de Viver realiza pela primeira vez curso no Méier

Organização Internacional Arte de Viver realiza pela primeira vez curso no Méier

14A Arte de Viver é uma organização internacional sem fins lucrativos, reconhecida pela ONU, atuante em mais de 160 países. Fundada há 35 anos, na Índia, por Sri Sri Ravi Shankar, o seu maior objetivo é disseminar práticas que proporcionam o bem-estar e melhor qualidade de vida para as pessoas.

Moradora do Méier, jornalista e voluntária da Arte de Viver, Luana Severiano conta que a ideia que move o fundador da organização é “levar um sorriso que não seja frágil para todas as pessoas”. “Empoderar o ser humano para que ele seja capaz de cuidar si, encontrar o equilíbrio interior e, assim, conseguir ajudar o próximo é um grande desafio e algo bastante necessário nos dias de hoje”, enfatiza ela.

“As pessoas, no geral, não recebem orientação ao longo da vida para lidar e superar problemas, frustações e desafios. Tampouco conhecem a sua total potencialidade. A Arte de Viver proporciona, então, ferramentas simples e práticas para que isso se torne possível e as pessoas possam de fato viver a vida em sua plenitude”, explica Luana.

Com sede na Barra da Tijuca, Botafogo, Tijuca e Niterói, a Arte de Viver chega enfim ao Méier com o curso Arte de Viver – Happiness Program. Graças à visão mais profunda e clara sobre a vida oferecida pelo programa, os participantes declaram ganhar mais autoconfiança e habilidade para tomar decisões com propriedade, leveza e alegria.

Técnicas desenvolvidas no curso:

• Meditação, técnicas de r13690803_1057834550972331_1527266301049840868_nespiração e o Sudarshan Kriya (uma técnica de respiração exclusiva da Arte de Viver);

• Conhecimentos práticos para lidar com os desafios diários da vida;

• Exercícios interativos;

• Yoga, alongamento e exercícios de relaxamento.

Com duração de cinco dias consecutivos, o programa ocorrerá de 28 de julho a primeiro de agosto, na Casa Gaia, um espaço destinado a oferecer o bem-estar social, de forma colaborativa. Lá há aulas de yoga, meditação, dança, oficinas de música e diversos projetos de empreendedores que buscam um mundo melhor para todos. Cursos e Palestras Organização Internacional Arte de Viver realiza pela primeira vez curso no Méier.

Como o curso Happiness Program acontecerá pela primeira vez em nosso bairro, o valor é promocional (R$360, 00) e, durante todo o mês de julho, serão oferecidas sessões experimentais gratuitas, na própria Casa Gaia, às 17h, com duração de uma hora e meia. Não é preciso inscrição para participar das sessões experimentais.

Dica: Durante as Olimpíadas, a Casa Gaia também abre as portas para hóspedes que ainda buscam um local para fi car no Rio. Restam em torno de 10 vagas e as acomodações custam a partir de R$90,00. Para mais informações sobre esse serviço, entrar em contato com Felipe: 99440-5958.

ARTE DE VIVER
Facebook.com/artedeviverbr
Youtube.com/artedeviverbrasil
Twitter: @artedeviver_br
Instagram: @artedeviverbr

Informações e inscrições para as atividades através do site: WWW.artedeviver.org.br

CASA GAIA
Rua Lopes da Cruz, 322 – Méier
Tel.: 99484.2654

Foto: Nathalia Lima

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>