Março | 2020 | Ano XI – Edição 129 – Implantes Dentários, tire suas dúvidas! Continuação

Implantes Dentários, tire suas dúvidas!
Continuação

20190329_122027

Uma vez colocando o implante, nunca mais sairá do meu osso?

dente impAssim como precisamos escovar os dentes, fazer uso de fio dental, e fazer revisões periódicas, o implante também necessita destes cuidados para se manter em boas condições. É muito importante seguir as instruções de higiene e acompanhamento clínico/radiográfico que seu cirurgião-dentista lhe dará. Desta forma, estará assegurada a durabilidade de seu implante e de sua saúde.
Qualquer pessoa pode fazer tratamento com implante dentário?

São poucas as situações que impedem uma pessoa de se submeter à colocação de um implante dentário. Mas há contra indicações sim. O prognóstico depende de vários fatores que possam afetar o processo de cicatrização do osso e/ou dos tecidos moles, tais como terapia com determinados remédios, tabagismo e doenças sistêmicas.

ALERTA! Uso de Bifosfonatos

Os Bifosfonatos (BF) são os medicamentos mais utilizados em alterações do cálcio e do metabolismo ósseo de muitas situações clínicas cujas doenças, reconhecidamente, causam reabsorção óssea.

A terapia medicamentosa com o BF se constitui numa fonte de preocupação para os Cirurgiões-Dentistas e médicos, após vários casos de osteonecrose, devido ao uso de bifosfonato.

A extração de um dente tem sido relatada como o principal fator inicial e um dos fatores de risco mais comuns da osteonecrose entre pacientes que receberam bifosfonatos. É importante que haja um consenso entre o cirurgião-dentista, o paciente que irá se submeter ao tratamento com bifosfonatos e o médico. Faz-se necessário realizar o tratamento odontológico (eliminar focos de infecção, realizar tratamento periodontal e possíveis exodontias…), ANTES do início da terapia com bifosfonatos.

Drª. Marli Trovão
Responsável Técnica
CRO-RJ 14163
EPAO-4635

Tel.: 3278.3536 | 99792.6926

Email: mtcentrodiagnostico@gmail.com
Site:   www.mtcentrodiagnostico.com.br
 facebook_like_buttonmtcentrodiagnostico

Mt centro

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>